Lúcia Falcón coordena mesa de debates em Seminário Internacional sobre Inovação
A secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, coordenou a mesa de debates no Seminário Internacional – Saúde, sistemas de inovação e inclusão social, realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na sede da Instituição Financeira no Rio de Janeiro.
Durante a abertura do evento, teve início na segunda-feira, 8, prossegue durante todo o dia de hoje, o diretor do banco, Julio César Maciel Raimundo, ressaltou que a inovação nunca teve uma centralidade tão grande do banco quanto tem hoje. “O desafio é: ao inovar, ampliar acesso da população aos serviços de saúde” explicou.
A mesa coordenada por Lúcia Falcón teve como tema: ‘Inovação em Saúde – estudo de casos de sistemas descobertos’ e contou com apresentações da Índia e da África. “Aparentemente os bancos de desenvolvimento dos países que integram os Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul, além do Brasil) estão convergindo para o planejamento com base no desenvolvimento local”, analisou a secretária durante a coordenação da mesa.
Segundo Lúcia Falcón é sempre uma satisfação ser convidada para participar de grandes seminários como esse. “Pensar no desenvolvimento conhecendo e integrando com experiências inovadoras é muito importante para a gestão. A cooperação ente os países torna-se um fator ainda mais crucial para o desenvolvimento das políticas públicas”, avaliou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Lúcia Falcón coordena mesa de debates em Seminário Internacional sobre Inovação – Fotos: Giuliana Oliveira