Livro sobre Aracaju é lançado no Museu da Gente Sergipana
Muita gente compareceu ao lançamento do livro ‘Aracaju, Cidade das Águas’, realizado na noite da última terça-feira, 20, no Museu da Gente Sergipana. A obra é dos escritores e pesquisadores Jorge Carvalho e Luiz Antônio Barreto, com ilustrações do artista plástico Tintiliano. Com 32 páginas, ela conta a história de Aracaju desde a sua fundação, em 1855, até os dias atuais.
Entre as personalidades que prestigiaram o evento, o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, destacou que o Museu da Gente Sergipana tem sido um ponto de referência para o lançamento de obras literárias em Aracaju.
“Isso significa o acerto do governo Marcelo Déda, que em parceria com o Banese promoveu a recuperação do antigo prédio do Atheneuzinho para transformá-lo nesse museu que é uma casa de cultura para Sergipe”, disse Saumíneo ao acrescentar que outros autores sergipanos estarão apresentando suas obras no local, para engrandecimento da cultura sergipana.
O presidente do Banese também elogiou o trabalho dos autores e a qualidade da nova publicação lançada no Museu da Gente Sergipana, que é administrado pelo Instituto Banese. Ao lançamento compareceram ainda muitos amigos dos autores, jornalistas, professores e intelectuais, além de diversas autoridades como o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
- Livro sobre Aracaju é lançado no Museu da Gente Sergipana – O presidente do Banese
- Saumíneo Nascimento
- cumprimenta um dos autores da obra