Lista de aprovados na prova escrita do concurso dos Bombeiros sai na segunda-feira
A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) confirmou para a próxima segunda-feira, 12, a divulgação da lista dos classificados na prova escrita do concurso público para o preenchimento de 150 vagas de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe. A lista estará disponível no Site da Fapese (www.fapese.org.br), na sede da instituição, localizada à rua Lagarto, 952, e no Espaço Fapese, no 1º piso do shopping Riomar. De acordo com a Fundação, será divulgado um número de classificados acima do número de vagas disponíveis.
No dia 22 de fevereiro de 2007, a Fapese divulgará uma outra lista. Desta vez serão convocados 450 candidatos que farão o teste de aptidão física, que será realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O Parâmetro de Aptidão Física de Ingresso (PAFI) será composto de cinco provas: flexão de braços na barra fixa (masculino), flexão de braços no solo (feminino), natação de 25 metros, flexão de abdômen e corrida de 2.400 metros.
Após o teste físico, acontecerão mais duas fases do concurso, o teste psicotécnico e o exame de saúde, todos de caráter eliminatório e classificatório. O anúncio final do resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10 de setembro. A partir daí, os aprovados se submeterão a um curso de formação de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.
O curso de formação terá duração de seis meses e abordará disciplinas que fazem parte da profissão de bombeiro, como combate a incêndio e primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros possui um efetivo de 573 militares, sendo 95 soldados. De acordo com o subcomandante da corporação, coronel Alcântara, com os novos homens, a instituição poderá prestar um melhor serviço à população sergipana.
O concurso para o preenchimento de 150 vagas de soldado, sendo 120 para homens e 30 para mulheres, teve 12.082 candidatos. As provas escritas foram realizadas no dia 7 de janeiro. A concorrência foi bastante acirrada, com 103,8 mulheres por vaga e 74,7 homens para cada vaga oferecida.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]