[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o Carnaju 2004, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) efetuou no período de cinco dias do evento a limpeza e a higienização de todo o local da festa, nos Mercados Centrais da capital, assim como nas ruas adjacentes, recolhendo um total de 6,63 toneladas de lixo.

A cada manhã seguinte à realização da festa eram acionadas as quatro equipes, cada uma com 15 agentes para realizar os serviços de varrição, coleta de lixo e higienização do espaço do evento, sendo que uma delas sempre permanecia de plantão durante a festa. Para a higienização, a Emsurb utilizou quatro carros-pipa com um disponibilizado à equipe de plantão.

A empresa trabalhou de forma ostensiva durante todos os dias do carnaval organizado pela Prefeitura de Aracaju. A praça de eventos Hilton Lopes e as demais áreas dos mercados Antônio, Albano Franco e Thales Ferraz receberam de forma mais intensa equipes de limpeza durante a folia.

Segundo a fiscal de uma das equipes padrão, Nadja da Conceição Santos, as quatro equipes, cada uma com 15 pessoas, que trabalharam durante os dias de festa, começavam o serviço às 6h25. Uma outra equipe de manutenção ficava no local até às 18h, e nos dias de matinê, até às 16h30. “É muito importante esse trabalho, pois essa área também recebe vários turistas por ser o centro histórico da cidade. À noite quando as pessoas chegavam para brincar carnaval, tudo estava limpinho”, diz.

Lavagem
A lavagem dos mercados também era feita pelas manhãs, depois do carnaval, com quatro carros-pipas. Para o comerciante Davi Barbosa, o trabalho da Emsurb foi o melhor possível. “A limpeza foi muito boa e rápida, as equipes são muito eficientes. Além de limpar, lavaram tudo”, declara.

Dona Valdenora Gomes diz que o trabalho de limpeza também é feito durante todo o ano, com festa ou não. “Não tenho o que reclamar do trabalho da Emsurb, pois a limpeza está ótima. Aqui tudo é sempre limpinho”, garante. Seu Rosivaldo Matias também está muito satisfeito. “Era ruim trabalhar com tudo sujo. Atualmente a prefeitura limpa e lava tudo. São várias pessoas trabalhando”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.