Limpeza constante de ruas e canais evita pontos de alagamento em bairros de Aracaju
Para o presidente da Emsurb, João Andrade Vieira, “há de se ter consciência que em algumas localidades o transbordamento de canais e alagamentos de ruas é inevitável, pois depende de fatores como o nível da maré, volume da precipitação da chuva e até a condição topográfica. Mas a população também pode colaborar evitando jogar lixo e entulho nas ruas”, explicou.
O lixo jogado nos canais, ruas e terrenos baldios também causa danos para toda a população. Mas no período de chuva esse problema se agrava, pois contribui para a obstrução do escoamento da água em bocas-de-lobo, ocasionando alagamentos na área.
De acordo com o gerente de Limpeza Urbana, José Roberto Gomes, essa tensão seria desnecessária se a população não jogasse lixo nos canais, terrenos baldios e ruas. “Ainda encontramos muito lixo no canal, como garrafas plásticas, lixo doméstico, pneus e até sofás. Não adianta a Emsurb realizar o serviço se a população na ajuda. Para esse tipo de serviço deve existir também a cooperação de toda a população”, comentou.
Num trabalho em conjunto, a Emurb realiza a desobstrução da rede de drenagem (tubulação enterrada e bocas-de-lobo) no sentido de facilitar o escoamento da água. A ação integrada faz parte de uma iniciativa da PMA para proporcionar melhores condições de esgotamento das águas das chuvas, devido também às previsões de intensas chuvas na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Limpeza constante de ruas e canais evita pontos de alagamento em bairros de Aracaju – Fotos: Silvio Rocha