[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representantes de comunidades de diversos bairros da capital participaram na manhã do último sábado, dia 14, do Fórum de Mobilidade Urbana, promovido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e pela Secretaria Extraordinária de Participação Popular (SEPP). O evento, realizado no auditório da Codise, teve o objetivo de ampliar as discussões sobre questões relacionadas ao sistema de transporte público e ao trânsito na capital, promovendo um diálogo entre a população e o órgão municipal responsável.

O Fórum foi dividido em dois momentos. No primeiro, o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, expôs ações e projetos do órgão, revelando números curiosos, que mostraram, entre outras coisas, o aumento da frota de veículos em circulação em Aracaju e o conseqüente aumento dos problemas de tráfego.

Na segunda etapa do Fórum, líderes e membros das diversas comunidades participantes fizeram solicitações e deram sugestões para a resolução de algumas deficiências, como a falta de faixas de pedestres em determinados locais e o atraso de algumas linhas de ônibus. Tudo foi anotado pelo superintendente da SMTT, que garantiu dar o encaminhamento devido a cada uma das reivindicações.

“Os problemas de transporte e trânsito só podem ser resolvidos com cidadania. A participação social é fundamental para o desenvolvimento de uma política eficaz de mobilidade urbana”, disse Samarone, ressaltando que a prioridade do prefeito Edvaldo Nogueira é a educação de condutores e pedestres, viabilizada por meio de campanhas.

De acordo com ele, a idéia de administrar em contato com a população tem levado a SMTT a se aproximar cada vez mais da sociedade. “Esse ano, já estivemos nos Conselhos do Idoso, do Deficiente Físico e vamos buscar nos aproximar de outras entidades representativas para que elas nos ajudem a desempenhar nossas funções, já que elas são porta-vozes do interesse público”, explicou o superintendente.

Os participantes do evento aprovaram a iniciativa e elogiaram o Fórum. “Este é o primeiro passo para o início de uma série de mudanças. O debate e a participação das comunidades são fundamentais”, falou o delegado do Orçamento Participativo do bairro Jabotiana, Antônio Carlos. “Está sendo ótimo participar desse evento. Espero que nossos pedidos sejam atendidos e que mais campanhas sejam realizadas”, afirmou o líder comunitário do Porto D´Anta, José Edmilson Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.