[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Líderes políticos de todo o Brasil manifestaram, por meio de mensagens, em suas redes sociais, os sentimentos de pesares e solidariedade à família e ao povo sergipano pelo falecimento do governador Marcelo Déda.

Em sua conta no Twitter, a presidente Dilma Rousseff declarou que, “O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Marcelo Déda exerceu a Política com P maiúsculo. Eu perdi hoje um grande amigo, daqueles das horas boas e más. Déda fará falta. Mas seu exemplo nos guiará”, disse a presidente, que era amiga de Déda.

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e grande amigo de Déda, José Eduardo Dutra, recordou: “O Déda costumava dizer que, em 30 anos de militância, nós nunca levantamos o crachá de forma diferente nos encontros do PT. Quando divergíamos, sentávamos para conversar, “quebrávamos o pau”, mas sempre chegávamos a uma posição comum. E foi assim mesmo. A única divergência insuperável e definitiva era no futebol. Pelo menos, ele se foi com a faixa de campeão. Valeu, meu companheiro!”

O governador de Recife e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, afirmou que: “O Brasil perdeu hoje não somente o governador do Sergipe, mas um de seus mais corretos e éticos servidores da população. Tive o privilégio de encontrar Déda há 10 dias. Mesmo debilitado, pediu para projetarmos o futuro. Isso demonstra o que era: um guerreiro”. Eduardo ainda deixou mensagem de solidariedade no facebook.

Já o senador por Sergipe, Antônio Valadares (PSB), postou: “Foi-se o meu amigo e companheiro de lutas Marcelo Déda. A República perde um homem público visionário, ético e destemido. Orgulho de Sergipe!”.

Em nota de pesar publicada, o senador do Ceará, Cid Gomes (PROS) disse que o Nordeste perde um líder e uma referência política. “Grande político, grande parceiro, grande exemplo de vida e um grande apaixonado pelo Sergipe e pelo Nordeste. Foram vários os momentos em que estivemos juntos para discutir e debater projetos, ações e iniciativas para dar à região o tratamento que ela merece. Seja no Fórum de Governadores, seja nas várias reuniões que tivemos, sempre foi claro o posicionamento de Marcelo Deda de defender a região e, sobretudo, o povo do Nordeste. Nesse momento de pesar, as palavras perdem o sentido e o mais importante é lembrar o trabalho e dedicação de Déda. Toda minha solidariedade à família e ao povo de Sergipe. Descanse em paz, amigo.”

O Blog do Planalto também emitiu nota, em nome da presidente Dilma, lamentado a perda do grande brasileiro que foi Marcelo Déda. “O Brasil e o Estado de Sergipe perderam hoje um grande homem. Como prefeito, deputado e governador, Marcelo Deda exerceu a Política com P maiúsculo. A sua trajetória foi marcada pela dedicação em transformar para melhor a vida das pessoas, especialmente as mais humildes”, disse a presidente em nota oficial.

Mais declarações

Marina Silva (No Twitter): “Que neste momento difícil Deus conforte a família e os amigos do governador sergipano Marcelo Déda”.

O senador por Pernambuco, Humberto Costa (PT) (no Twitter): “Faleceu um grande brasileiro: Marcelo Déda. Sergipe perdeu um dos seus filhos mais ilustres. O PT perdeu um dos seus líderes mais ilustres. Perdi um amigo de todas as horas, Marcelo Déda foi um exemplo de dedicação, honestidade e amor ao povo. Uma alma boa. Déda me deu a alegria de ser padrinho de um dos seus filhos, João Marcelo, e deixou o exemplo de que é possível fazer política com dignidade. Abraços para Eliane, Marcella, Yasmin, Luísa, João Marcelo, Mateus e todos os familiares de Marcelo Déda”.

Governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB): “Venho me solidarizar com o povo sergipano e com os familiares de Marcelo Déda, por essa perda irreparável. Ele deixa um legado de muito trabalho e dedicação por Sergipe, sua terra natal”.

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB): “Com tristeza que recebi a notícia do falecimento do governador Marcelo Déda, homem que dedicou sua vida à causa pública e ao progresso de Sergipe. Transmito os sentimentos a seus familiares, amigos e a todos os sergipanos”.

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB): “O Brasil perde não somente o governador do Sergipe, mas um de seus mais corretos e éticos servidores da população”.

Prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM): “Um político jovem e, em plena maturidade, que teve a vida interrompida por uma doença que afeta milhões de pessoas no mundo e que deixa o Estado de Sergipe sem o brilhantismo e a determinação de alguém que desde os 15 anos despertava por acreditar e lutar por seus sonhos e ideais”.

Deputada Manuela D’Ávila (PC do B-RS): “Muito triste com a morte do companheiro Marcelo Déda: homem brilhante, alegre, contribuiu muito com o Brasil. Dos melhores que ouvi falar. Déda lutou bravamente por sua saúde como lutou por suas ideias sempre: com sorriso no rosto e muita fé. Descanse em paz, companheiro”.

Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT): “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do governador e companheiro de partido Marcelo Déda. Registro minha solidariedade e desejo força à família neste momento difícil. O país perde um homem público de valor inestimável, cuja vida foi dedicada à construção de uma sociedade mais justa e fraterna”.

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.