Levantamento cadastral de imóveis do interior começa na próxima semana
A Secretaria de Estado da Administração vai iniciar, na próxima semana, o levantamento cadastral dos imóveis públicos existentes no interior do Estado. O trabalho consiste na identificação e localização dos imóveis, na sua análise técnica, no seu registro e na sua posterior avaliação imobiliária.
No interior, o levantamento terá início em Estância, onde a equipe montada irá avaliar os 62 imóveis existentes, distribuídos entre terrenos, edificações e fazendas, peculiaridade que justificou o inicio das atividades no município. A primeira etapa do levantamento foi cumprida em Aracaju, quando foram identificados cerca de 340 imóveis públicos.
De posse destes dados, aliados à regularidade fiscal e previdenciária, o Estado poderá pleitear créditos e convênios. Os dados permitirão ao Governo, por exemplo, utilizar estes bens como garantias em operações de crédito.
"Com esta ação, o governador Marcelo Déda poderá aproveitar, em beneficio do povo, as áreas identificadas para a construção de aparelhos públicos como escolas, hospitais, áreas de lazer e conjuntos habitacionais, por exemplo. Além disso, poderá fazer parcerias com os governos municipais", disse o secretário de Administração, Jorge Alberto, ressaltando que esses bens poderão vir a ser vendidos e os recursos revertidos em ações em prol da população.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]