[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No fim da manhã de hoje, quarta-feira, foi encerrado o 1º leilão de bens usados de 2007, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria de Estado da Administração (Semad). Todos os 30 lotes disponibilizados foram vendidos. Membros da comissão da Semad e compradores saíram satisfeitos com os resultados.

“O leilão foi um sucesso. Sem dúvida, alcançamos nosso principal objetivo que foi dar baixa a bens públicos que não serviam mais para a administração municipal. Com isso, liberamos o espaço que estava sendo ocupado para receber equipamentos novos, úteis para os serviços públicos”, avalia o diretor-geral de administração da Semad, José Martins Gonçalves, que integra a comissão da PMA.

O dinheiro apurado será depositado em uma conta especial do Tesouro, conforme determina a Lei de Responsabilidades Fiscais. “O montante será reinvestido em novos materiais e veículos para as secretarias, em especial as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, porque nelas é recolhida boa parte dos bens leiloados”, explica Martins.

O leilão foi realizado em três etapas. A primeira aconteceu na avenida João Rodrigues, nº 223; a segunda, no galpão da Prefeitura na avenida Tancredo Neves, nº 1.200; e o terceiro, na garagem da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na rua Acre, s/n. Foram leiloados veículos, carteiras escolares, móveis de escritório, computadores, entre outros materiais.

“Os compradores têm cinco dias úteis para retirar os bens adquiridos”, explica o chefe do departamento de Controle Patrimonial da Semad, José Fernando. Segundo ele, assim que um significativo volume de materiais e veículos for acumulado, um novo leilão será promovido.

O empresário Francisco Rocha veio de Feira de Santana, na Bahia, para participar do leilão da PMA. Ele arrematou cinco caminhões, que serão levados na próxima semana para o município baiano para serem recuperados. “O preço foi ótimo. E o melhor de tudo é que recebi toda a documentação em dia, tudo regularizado, com transparência total”, revela satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.