Leilão de bens usados da PMA termina com venda de todos os lotes
“O leilão foi um sucesso. Sem dúvida, alcançamos nosso principal objetivo que foi dar baixa a bens públicos que não serviam mais para a administração municipal. Com isso, liberamos o espaço que estava sendo ocupado para receber equipamentos novos, úteis para os serviços públicos”, avalia o diretor-geral de administração da Semad, José Martins Gonçalves, que integra a comissão da PMA.
O dinheiro apurado será depositado em uma conta especial do Tesouro, conforme determina a Lei de Responsabilidades Fiscais. “O montante será reinvestido em novos materiais e veículos para as secretarias, em especial as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, porque nelas é recolhida boa parte dos bens leiloados”, explica Martins.
O leilão foi realizado em três etapas. A primeira aconteceu na avenida João Rodrigues, nº 223; a segunda, no galpão da Prefeitura na avenida Tancredo Neves, nº 1.200; e o terceiro, na garagem da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), na rua Acre, s/n. Foram leiloados veículos, carteiras escolares, móveis de escritório, computadores, entre outros materiais.
“Os compradores têm cinco dias úteis para retirar os bens adquiridos”, explica o chefe do departamento de Controle Patrimonial da Semad, José Fernando. Segundo ele, assim que um significativo volume de materiais e veículos for acumulado, um novo leilão será promovido.
O empresário Francisco Rocha veio de Feira de Santana, na Bahia, para participar do leilão da PMA. Ele arrematou cinco caminhões, que serão levados na próxima semana para o município baiano para serem recuperados. “O preço foi ótimo. E o melhor de tudo é que recebi toda a documentação em dia, tudo regularizado, com transparência total”, revela satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]