[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O lançamento do livro “Microcontos”, décima obra publicada pela Editora Diário Oficial, órgão suplementar da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), reuniu familiares e amigos que foram prestigiar a obra do autor Célio Nunes, na noite desta quarta-feira, 6, na Sociedade Semear.

Emocionado e com um discurso breve, o filho do autor, o advogado Ricardo Nunes, agradeceu a presença de todos que compareceram ao lançamento do livro e também ao Governo do Estado em possibilitar a publicação do livro. “Agradeço ao Governo do Estado, que através da secretaria de Estado do Governo e a Segrase, na pessoa do Sr. Jorge Carvalho, presidente do órgão, que não pouparam esforços para que o livro do meu pai fosse publicado. Além de ser um momento de alegria, também estamos realizando o último desejo do meu pai. Em nome de toda minha família, o nosso muito obrigado!”, disse Ricardo.

Após cumprimentar os presentes, em seu discurso o diretor-presidente da Segrase, Jorge Carvalho, falou um pouco sobre a amizade que teve com Célio Nunes, quando o conheceu no ano de 1976, época em que teve a oportunidade de trabalhar com ele no jornal Gazeta de Sergipe.

“Logo quando comecei a trabalhar no jornal Gazeta, onde fui revisor de textos, muito me chamou a atenção aquele senhor que chegava por volta das 18h à redação que, com seu jeito sereno e sempre calado, sentava à mesa e escrevia na máquina de datilografar. Com o tempo, nos aproximamos e nos tornamos colegas de redação e posso dizer que tive a oportunidade de conhecer uma das pessoas mais importantes que me ensinaram o ofício de escrever memória”, salientou Jorge Carvalho, enfatizando que “é uma satisfação para a Editora Diário Oficial ter a possibilidade de colocar em circulação o trabalho de Célio Nunes, um jornalista atuante em Sergipe com larga passagem na imprensa sergipana e que em seus trabalhos, proporciona ao leitor uma leitura leve, boa e bonita”, disse Jorge Carvalho.

Em nome do Governo de Sergipe, o secretário de Estado do Governo, Francisco Dantas, esteve presente ao lançamento do livro. Ele disse que “é justa a homenagem do Governo de Sergipe para com o Célio Nunes”.

O poeta e professor Wagner Ribeiro, amigo de longas datas de Célio Nunes, fez considerações sobre Célio Nunes, enfatizando o estilo de escrever do autor. “Célio traduzia nitidamente em suas obras a originalidade na captação de realidade através de uma linguagem densa que visava provocar o leitor. No livro “Microcontos” Célio inscreve seu nome na literatura sergipana onde ele demonstra sua desenvoltura nessa técnica narrativa moderna e criativa. Posso até dizer que ele despojou o “estilo” Célio Nunes de escrever, com ausência de adornos tornando real o imaginário e imaginário o real, firmando seu estilo”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.