Lançamento da Campanha contra trotes para o Samu será nesta sexta-feira
Agregando várias redes de atuação que envolve desde as equipes pedagógicas de escolas e lideranças comunitárias, o bairro piloto a ser trabalhado é o Santa Maria devido ao grande número de trotes provindos daquela localidade. Ressaltando que essa estatística é equivalente ao número de chamadas que o Samu recebe do bairro.
O primeiro passo da campanha é trabalhar em conjunto com as escolas da comunidade. “Vamos desenvolver atividades nas escolas com a participação do teatro da SMS e com simulações de atendimento do Samu e depois os professores e líderes comunitários darão continuidade ao trabalho educativo dos adolescentes”, explica o secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho.
Mas para que tudo isso aconteça, a capacitação dos profissionais da SMS, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Estadual de Educação (Seed) e Ministério Público foi imprescindível para que eles se tornassem aptos a treinar, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps), as equipes pedagógicas das escolas e lideranças comunitárias engajadas na campanha.
Segundo Rogério Carvalho, no dia 4 de novembro as atividades começarão nas escolas. “Isso deve ser uma construção permanente embasada na cidadania, ética e solidariedade” explica, confirmando que a gestão Saúde Todo Dia acredita no poder da educação como meio de consolidação da cidadania.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]
- Lançamento da Campanha contra trotes para o Samu será nesta sextafeira – Multiplicadores em capacitação