[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os direitos da criança e do adolescente estão garantidos e serão fiscalizados pelo posto do Juizado de Menores que foi instalado nas imediações da praça de eventos do Forró Caju. A idéia é fazer valer os direitos assegurados pelo estatuto da criança e do adolescente até mesmo em festas de grande porte como é o Forró Caju.

Além do Juizado, o Conselho Tutelar também estará atuando para garantir a segurança de crianças e adolescentes. Se um adolescente for surpreendido alcoolizado pelos fiscais do Juizado, logo depois de encaminhado para o Samu terá que preencher um cadastro no box do Conselho Tutelar.

A medida serve para que os pais do adolescente sejam notificados e outras medidas sejam adotadas, sempre visando o bem-estar deste jovem. Segundo a conselheira tutelar do 4º distrito, Lícia dos Santos Vieira, mais três conselheiros estão na noite de hoje, 17, fiscalizando juntamente com o pessoal do Juizado de Menores.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Rosária Rabelo, tem boas expectativas para a primeira noite de Forró Caju. “Esperamos que durante o evento tenha um número menor de adolescentes alcoolizados, até porque isso é uma preocupação constante do Juizado de Menores e da Semasc, que está atenta para solucionar um eventual problema nesse sentido”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.