Jucese registra número recorde em criação de empresas no 1º semestre
A economia sergipana segue dando sinais de que está vivendo um de seus melhores momentos na história. E mais uma prova disso é que a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) – órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) – registrou, no primeiro semestre de 2011, um novo recorde na abertura de empresas. Foram criados 2.197 novos empreendimentos, representando um crescimento de 2% comparado ao recorde anterior para o mesmo número de meses, registrado no ano de 2010.
Segundo o diretor presidente da Jucese, Vinícius Baudouim Mazza, o recorde alcançado na abertura de empresa se deve aos planos de trabalho traçados e executados pelo Governo do Estado. “Diante disto, a Jucese vem realizando com grande emprenho ações de desburocratização no fluxo de processos de abertura das empresas. Vale ressaltar, que outro importante fator para esses números alcançados é a interiorização da Junta Comercial, com a abertura dos escritórios regionais, fazendo com que, o futuro empreendedor do interior do Estado tenha cada vez mais facilidade para se formalizar, evitando assim o seu deslocamento para a capital”, observou Vinícius.
Ainda segundo o diretor presidente da Jucese, o plano de expansão dos escritórios está a todo vapor. “Até o final do ano iremos inaugurar mais três unidades, sendo que a primeira destas será ainda neste mês de julho, no município de Própria”, afirmou. E os números apresentados pela Jucese também servem como referência para analisar o crescimento do empreendedorismo em Sergipe como um todo, já que o resultado de abertura de empresas no primeiro semestre de 2011 apresenta um aumento de 31% quando se realiza uma análise comparativa com o mesmo período de 2007.
“É um índice bastante expressivo para um período de apenas quatro anos. Uma prova de que Sergipe é um Estado em que vale a pena investir e onde oficializar o seu empreendimento é algo cada vez mais simples e acessível”, finalizou Vinícius Mazza.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jucese registra número recorde em criação de empresas no 1º semestre – Fotos: Vieira Neto/Sedetec