[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), vive uma nova fase e passa a ser modelo em diversas práticas, o que tem atraído a visita de vários dirigentes de Juntas do país, a exemplo de Carlos de La Rocque, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja) e José Lages Júnior, presidente da Junta Comercial de Alagoas (Juceal).

Dessa vez, dirigentes da Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees) visitaram a Jucese a fim de assinar um termo de cessão entre os órgãos. Através do documento, a Jucees terá acesso ao sistema de gerenciamento de processos da Jucese, desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da Junta Sergipana. Para o secretário-Geral da Junta do Espírito Santo, Paulo Juffo, o sistema será bastante útil.

“Com ele, também vamos ter um maior controle de protocolo e poderemos atender melhor o usuário”, afirma. Além disso, o secretário-geral acredita que é muito importante promover e estimular essa troca de boas práticas. “E Vinicius Mazza, como presidente da Anprej (Associação Nacional dos Presidentes de Juntas) tem feito isso. É uma iniciativa muito importante, pois possibilita uma rica troca de experiências, como a que tivemos aqui”, reforça.

“De fato, essa troca é super válida, já que todos acabam ganhando. A Jucese, por exemplo, além de ter o seu trabalho reconhecido, ganha o direito de utilizar o sistema de Ouvidoria implantado na Jucees. O objetivo é manter um canal de informação eficaz ao usuário, dando-lhe uma resposta rápida. Esse tipo de experiência faz com que cada órgão acabe divulgando o que tem feito de melhor”, argumenta Vinicius Mazza, presidente da Jucese.

Ainda de acordo com o presidente, a Jucese, tem firmado parcerias com diversas Juntas do Brasil, em virtude dos projetos que tem desenvolvido com o apoio da Sedetec.

“Antes, a Junta sergipana visitava as outras Juntas com o intuito de absorver as boas práticas delas. Hoje, ela também virou modelo e referência em muitos aspectos e isso prova que o trabalho do Governo do Estado está sendo reconhecido”, comemora Mazza.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.