Jovens do Santa Maria concluem curso de Informática pela Fundat e Ação Comunitária
Depois de 90 horas de treinamento, que incluiu aulas de Windows, Word, Excel e Internet, esses jovens – muitos dos quais nunca tinham mantido qualquer contato com o mundo da informática -, se sentem mais preparados e encorajados para disputar uma vaga por emprego. O presidente da Ação Comunitária, José Valmir, conhecido como Russo, revela que muitas pessoas buscaram o curso, mas não houve vaga para todos. “Aproximadamente 50 inscritos para apenas 20 vagas”, contou.
A dona de casa Josefa de Souza, 32 anos, foi uma das privilegiadas. “Eu sempre tive vontade de fazer um curso de informática, mas não tive oportunidade. Fiquei sabendo desse e achei ótimo, porque terei mais chance na hora de procurar um trabalho”, contou. “Eu não tive muito contato com computador, tive um pouco de dificuldade, mas deu para aprender”, completou satisfeita.
“Essa parceria surgiu da necessidade de qualificação profissional, já que hoje qualquer trabalho exige que se esteja informatizado. Procurei a Fundat, que nos ajudou muito e precisamos expandir isso para atender mais pessoas”, contou Russo. O curso foi dado em quatro módulos e as aulas aconteceram na sede do órgão comunitário no bairro. A Fundação contribuiu com os dois instrutores e o material didático.
Os instrutores Daniel Rabêlo e Ariadne Menezes disseram que, apesar do pouco conhecimento na área, os alunos não apresentaram muitos problemas durante as aulas. “A maior dificuldade deles foi não ter como revisar as aulas em casa, já que muitos não têm computador. Eles demonstraram interesse desde o início, por isso o aprendizado foi bom”, disseram.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Jovens do Santa Maria concluem curso de Informática pela Fundat e Ação Comunitária – Fotos: Silvio Rocha