[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma vez, centenas de pessoas participaram de uma plenária do Orçamento Participativo da Prefeitura de Aracaju. Dessa vez a reunião aconteceu no bairro Industrial, na noite de ontem, dia 12, na Escola Municipal Alcibíades Vilas Boas. Na plenária foram levantadas 40 demandas nos quatro grupos de discussão. Paralelamente, em outra sala, as crianças reuniram-se para escolher o candidato do bairro a prefeito mirim. O escolhido foi Wolace José Menezes dos Santos, 12 anos, 5ª série, com o projeto de proteção ao meio ambiente, livrando-o da poluição do ar, do mar e do lixo nos terrenos baldios.
Na abertura da plenária, o secretário Extraordinário de Participação Popular, Anderson Fontes Farias, falou sobre o andamento das obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação e urbanização da Orlinha do bairro Industrial. A obra dará um novo visual ao bairro, além de viabilizar uma moderna área de lazer na zona Norte. Em seguida foi distribuída, a cada participante, uma camisa do Orçamento Participativo em parceria com o Banco do Nordeste.
De acordo com a secretária Eliene Bispo dos Santos, 46 anos, o Orçamento Participativo a cada ano se torna mais ágil. “A credibilidade do OP aumenta à medida que a prefeitura realiza as obras apontadas pelas plenárias. Essa é a melhor forma da comunidade reivindicar os direitos sociais”, afirma ela.
Alguns garotos foram a reunião para incluir entre as cinco demandas aprovadas para o bairro a construção de uma área de treinamento para vôlei de praia, na praça Amintas Jorge. Para Weles Nunes Gonzaga, 15 anos, 8ª série, a área é de extrema importância para a juventude local. “Estamos participando da plenária porque acreditamos conseguir esta obra. Queremos treinar e participar das competições”, afirma Weles. “Esse ano participamos do circuito Banco do Brasil de vôlei de praia e ficamos numa boa colocação”, continua ele. A mesma opinião é compartilhada pelo jovem José Fagner Leite Cardoso, 16 anos, 8ª série. “Precisamos do espaço para treinar urgentemente, pois estamos nos ferindo constantemente e sendo contaminados com micose na areia suja”, salienta ele.

A seguir, lista dos delegados eleitos para o bairro:

n Vera Lúcia Tavares Farias
n Valmira Gonzaga da Cruz
n Valdervam Fernando Santos
n Jorge Bomfim
n Clélia dosSsantos
n Marcos dos Anjos
n Isac Araujo dos Santos

Suplentes

1. Vânia Tavares
2. Railde Rodrigues Santos
3. Gerivaldo Maurício dos Santos
4. Paulo José Santana Santos
5. Jonaldo Vieira de Santana
6. Eliene Bispo dos Santos

Demandas
– Implantação do sistema de atendimento 24h no posto de saúde Dona Jovem;
– Drenagem e pavimentação do Engenho Novo (ligando o Manoel Preto ao Alto da Jaqueira), trav. Altamira, Residencial Jardim Confiança, rua Maria das Dores, A; B; C, Reis Lima, av. José Conrado de Araújo, Bastos Coelho, João Rodrigues, Filadelfo Dórea, Manoel Preto, Santa Tereza e toda a Matinha.
– Reforma da praça Amintas Jorge com construção de quadra poliesportiva
– Revestimento de 250 m do canal novo Paraíso (trecho entre Manoel Preto e rua São Sebastião), Filadelfo Dórea, Bastos Coelho, José Conrado de Araújo e Lot. São Sebastião
– Regulamentação das escrituras das casas do bairro Industrial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.