Jovens atletas atendidos pela Semasc são destaque em Campeonato Sergipano de Karatê
Para Gilvan Santos de Jesus, 16 anos, que recebeu a medalha de ouro na categoria katá e bronze no kumitê, 16 e 17 anos, este foi um campeonato marcante. “Estou muito feliz porque este é meu primeiro campeonato e ganhei de meninos que treinam há vários anos, quando eu só tenho um ano que faço karatê”, revela o campeão que a partir de agora promete se dedicar ainda mais ao esporte. “Antes eu era muito bagunceiro. O karatê me ensinou a ter disciplina”, comenta.
Outro destaque foi José Cleiton Santos, de apenas 10 anos. Disputando o quarto campeonato, ele conseguiu a medalha de prata na categoria Katá e bronze no kumitê, ambos na faixa de 9 a 12 anos. “Eu tô achando legal ganhar. Esse é o quarto campeonato que participo e em todos eu peguei medalha”, confessa animado, José Cleiton. Os pais das crianças não escondem o orgulho. “Eu fico muito orgulhosa do meu filho e agradeço a Semasc não só pelo karatê, mas também porque meu filho se tornou mais responsável depois que entrou no projeto”, revela dona Joseane Santos, mãe de José Cleiton,.
A coordenadora de Proteção Especial da Semasc, Silvana Santos, acompanhou a competição representando a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo. “Estes eventos são a concretização do processo de cidadania, pois aqui as crianças e adolescentes mostram que têm tanta condição de disputar este campeonato quanto qualquer outra criança ou adolescente aqui presente”, diz Silvana. “Isto é bom porque eleva a auto-estima delas e dá uma visibilidade aos projetos desenvolvidos pela secretaria”.
As outras crianças que receberam medalhas foram: Rodrigo Silva, 14 anos, medalha de prata no kumitê; John Lennon dos Santos, 14 anos, medalha de bronze no kumitê e no katá; Sérgio Santos, 15 anos, medalha de prata no katá; e Franklin Felipe da Conceição, bronze no kumitê.
Para a coordenadora do Projeto Criança Cidadã, Carla Vanessa Dória, o resultado da competição foi excelente. “Participar desse VII Campeonato Sergipano Shorin-Ryu e obter esses resultados afirma o trabalho realizado no projeto e mostra que eles são capazes de competir com qualquer adolescente na faixa etária deles, independente da condição social”, destaca. “Creio também que não conseguiríamos esse resultado se não fosse nossa parceria com a Petrobras, que patrocinou a inscrição, o transporte e a alimentação deles”, completa a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Jovens atletas atendidos pela Semasc são destaque em Campeonato Sergipano de Karatê – Fotos: Ascom/Semasc