Jornalistas da área cultural participam de almoço com prefeito Edvaldo Nogueira
“Esse encontro é importante, pois cultura é fundamental para o desenvolvimento da humanidade e da sociedade. A gente não pode pensar em desenvolvimento sem ter cultura e educação. Então, fiz questão de convidar os editores dos jornais e jornalistas que cobrem a área cultural para que a gente pudesse colocar as idéias que nós vamos pôr em prática nesses próximos dois anos de mandato. A partir daí, travarmos uma discussão, ouvi-los também e interagir com idéias e propostas para essa área”, ressaltou o prefeito.
Para a jornalista Ilma Fontes, o encontro é importante e um marco histórico, pois abre espaço para que pessoas especializadas na área opinem, contribuindo com sugestões para evoluir a cultura do município. “O atrito gera calor e a cultura é uma área por excelência que precisa de muita conversa e atitudes também. É uma oportunidade enriquecedora e democrática, aliás veio em muito boa hora essa discussão. Isso é apenas um ensaio da criação de uma política cultural por parte do município, mesmo assim, vale a criação desse espaço de discussão pelo prefeito. Daqui, com certeza, pode sair coisa boa”, concluiu Ilma.
Entre os temas debatidos esteve a discussão sobre o Edital de Apoio à Produção e Circulação de Curtas-Metragens, que vai permitir que realizadores inscrevam seus projetos com o objetivo de receber da Prefeitura Municipal de Aracaju o apoio necessário para a criação de cinco filmes curta-metragens, com um orçamento de R$ 15 mil cada.
Também participaram do encontro a primeira-dama do município e diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral; a presidente de Fundação de Cultura, Turismo e Esporte, Lucimara Passos; o vice-presidente da Funcaju, Elder Vieira; e a diretora de Imprensa da PMA, Waneska Cipriano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]