[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a última terça-feira, dia 16, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Antônio da Costa Melo, localizada no Bairro Getúlio Vargas, realiza os primeiros Jogos Integrados Estudantis. Hoje é o último dia de competição. Durante todo o dia de ontem, os alunos competiram nas modalidades badminton, futsal e queimado.

Segundo a coordenadora dos Jogos, Leda Almeida Fraga, as competições estão acontecendo de forma muito tranqüila. “Os alunos, além de muito disciplinados, também estão muito interessados. Acredito que ele entenderam o papel do esporte, que é respeitar e conviver da melhor forma possível com os outros, afinal, essa quadra poliesportiva também é uma sala de aula. Antes dos jogos, eles fizeram o juramento do atleta, no qual prometeram respeitar os árbitros, o local e os companheiros. Nosso lema é: jogar em harmonia e com lealdade”, disse.

Para fiscalizar o comportamento dos alunos e os jogos de forma geral foi criada uma comissão fiscalizadora, composta pela professora de educação física e coordenadora dos jogos, Leda Fraga; pelo coordenador administrativo, Josinaldo dos Santos Cruz; pela coordenadora pedagógica, Maria Amélia dos Santos; e pela estagiária de educação física, Sandra Cecília.

Os jogos Integrados Estudantis acontecem com o apoio da comunidade, tanto na organização como na arbitragem. No total, 12 equipes com alunos da 5º a 8º séries estão competindo. A atleta Sheilane Alessandra Nascimento, 16 anos, que pretende fazer carreira como jogadora de futebol feminino, falou de como as aulas de educação física mudaram seu ponto de vista sobre o esporte.

“Antes não gostava das aulas, pois achava tudo muito chato. Depois que a professora Leda chegou e nos ensinou vários esportes, não falto nenhuma aula. Hoje gosto muito de esporte e vou até fazer teste para a seleção sergipana de futebol”, disse.

“Para mim os jogos estão sendo divertidos e também um verdadeiro aprendizado, pois ficamos mais unidos com os nossos colegas. O que mais gosto de praticar é o badminton, pois é algo bem diferente”, ressaltou Nayara Nadja, 12, da 6ª série.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.