[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O novo secretário Municipal de Administração, João Andrade, tomou posse na manhã de hoje, dia 10, numa das mais concorridas solenidades já feitas pela Prefeitura de Aracaju na galeria de artes Álvaro Santos. Ex-presidente do Banese, João Andrade ocupa agora o cargo que antes era do atual secretário de Governo, José de Oliveira Júnior.
Presidida pelo prefeito Marcelo Déda e pelo vice Edvaldo Nogueira, a solenidade de posse ocorrida hoje praticamente sela a reforma administrativa promovida nos últimos meses. Fica restando somente a indicação para a Secretaria de Comunicação, que hoje está sendo comandada interinamente pelo jornalista Gilson Sousa.
O decreto de nomeação de João Andrade foi lido durante o ato pelo secretário Oliveira Júnior. Já o termo de posse foi lido pela chefe de Cerimonial da PMA, Ana Medina. Segundo o novo secretário, assumir a Secretaria Municipal de Administração será mais um desafio a ser superado em sua vida de homem público.
“É sem dúvida mais um desafio na minha carreira profissional”, afirmou Andrade, ao fazer um breve relato de sua trajetória no Banese, instituição que presidiu durante os seis últimos anos. “Apesar desse novo desafio ser no setor público, trata-se de uma outra realidade. Será necessário dar continuidade aos planos de modernização implantados na prefeitura por Oliveira Júnior”, ressaltou o novo secretário.
“Espero poder corresponder e me comprometo a dar o melhor de mim para os anseios da coletividade aracajuana, já que a prefeitura tem demonstrado grande vocação para o social”, disse João Andrade, recebendo os cumprimentos de todas as autoridades presentes ao evento.
Para o prefeito Marcelo Déda, esse foi mais um passo importante no processo de consolidação da reforma do secretariado. “O objetivo está sendo adequar ações administrativas e políticas à realidade do Brasil e de Sergipe”, afirmou o prefeito, dizendo que precisa dos melhores quadros técnicos e políticos para oferecer ao povo aracajuano um governo com qualidade. “Para esse reforma, fomos buscar novas forças da inteligência e do talento sergipano. Estamos tendo a coragem de romper com a mesmice”, disse.
Citando a qualidade empreendedora do povo de Itabaiana, terra natal de João Andrade, o prefeito Déda fez questão de frisar que o novo secretário é um caso clássico dessas revelações na vida pública. “A vinda de João agrega qualidade, experiência e uma simbologia muito importante. Foi um homem capaz de garantir que o Banese não se tornasse objeto da cobiça dos neoliberais”.
Marcelo Déda aproveitou ainda para falar sobre os avanços na administração, citando os pagamentos salariais em dia, os acordos feitos com servidores, a restauração do palácio Ignácio Barbosa, a ser feita em breve, assim como a implantação do complexo administrativo no prédio comprado recentemente no conjunto Costa e Silva. “Não se faz administração pública com gestos fáceis e soluções difíceis. Vamos estar sempre estudando as melhores maneiras para garantir as mais adequadas condições de trabalho para os nossos servidores”, disse o prefeito, referindo-se à volta do plano de assistência médica e o possível reajuste salarial.
Todos os secretários municipais compareceram à solenidade de posse de João Andrade, na Álvaro Santos, assim como vereadores, deputados, dirigentes do Fórum Empresarial de Sergipe, sindicalistas, bancários e diversos servidores da Prefeitura de Aracaju.
No final da solenidade, o prefeito Déda aproveitou para homenagear as mulheres pela passagem do seu dia, 8 de março, entregando flores às secretárias Tânia Soares (Funcaju), Conceição Vieira (Assistência Social), Rosangela Santana (Educação) e Lúcia Falcon (Planejamento). Receberam flores também a chefe de Cerimonial, Ana Medina, e a esposa do secretário empossado, Maria do Carmo Andrade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.