Jackson reúne-se com prefeito de Aracaju e discute obras em bairros
Na manhã desta terça-feira, 16, o governador em exercício, Jackson Barreto reuniu-se com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, secretários estaduais e municipais para debater o andamento das obras de drenagem, esgotamento e pavimentação nos bairros Santa Maria e Coqueiral, localizados na capital.
Fruto da parceria entre governo municipal, estadual e federal, essas obras integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Somente no Coqueiral, Zona Norte da cidade, o investimento soma R$ 30 milhões em terraplanagem, drenagem, pavimentação, saneamento, abastecimento de água, construção de 600 casas populares e recapeamento da avenida Euclides Figueiredo.
Jackson enfatizou que as obras demonstram o compromisso da atual administração com os bairros mais pobres. “São uma grande vitória para a população dessas comunidades. Essa reunião com Edvaldo Nogueira e os secretários de Planejamento do Estado e do município teve como objetivo fazer um grande balanço dessas obras realizadas em parceria com a Prefeitura, para que possamos apressar a conclusão das mesmas e inaugurarmos dentro de um cronograma estabelecido em conjunto. Discutimos aspectos técnicos referentes às obras de drenagem e de pavimentação no Coqueiral, Santa Maria, Padre Pedro e conjunto Valadares. Algumas dessas obras não serão concluídas até o final do ano, mas com recursos em caixa para o novo prefeito”, afirmou.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, informou que até o final deste mês, mais 81 casas serão entregues à comunidade do Coqueiral. “Temos 81 casas que ficarão prontas no final de outubro e essas casas precisam de água, esgoto e pavimentação. Ficou definido que os representantes da Emurb e da Deso irão ao Coqueiral para encontrarem mecanismos para agilizar os serviços de drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água e pavimentação. Foi uma reunião para checar itens de obras no Coqueiral e Santa Maria e agilizar serviços”, disse.
Através do Programa de Aceleração do Crescimento, a Prefeitura de Aracaju espera beneficiar mais de 60 mil pessoas com água tratada, sistema de esgotamento sanitário, moradia digna, e drenagem para evitar enchentes, ruas calçadas e livres da lama e do lixo.
Participaram do encontro o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Oswaldo Nascimento; o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Sérgio Ferrari; e o diretor administrativo da Deso, Carlos Melo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson reúnese com prefeito de Aracaju e discute obras em bairros – Fotos: Wellington Barreto/ASN