[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Jackson Barreto, representou o governador Marcelo Déda nesta terça-feira, 19, Dia do Exército Brasileiro, em Salvador (BA), na solenidade de entrega da condecoração da Ordem do Mérito Militar, no grau de Grande Oficial, que se constitui na mais elevada distinção honorífica. A outorga é atribuição exclusiva da presidente da República, Dilma Rousseff. A cerimônia aconteceu no Quartel da Escola de Formação Complementar do Exército da Bahia.

Além do governador sergipano, foi agraciado com a Ordem, no grau de Grande Oficial, o coronel Canelas, chefe da Secção de Comunicação da 6ª Região Militar, que abrange os Estados da Bahia e Sergipe. Durante a solenidade, diversos militares ganharam medalhas por tempo de serviço.

Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Militar foi criada pelo Decreto nº 24.660, de 11/07/1934, com a finalidade de premiar militares que tenham prestado notáveis serviços ao país ou que tenham se distinguido no exercício de sua profissão; militares estrangeiros que tenham se tornado credores de homenagem da nação brasileira, em particular, do seu Exército; cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército; organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras.

Dia do Exército

A escolha da entrega da condecoração remete aos Montes Guararapes, em Pernambuco, palco da vitoriosa batalha contra o invasor holandês em 19/04/1648, quando a Força Terrestre do Brasil forjou-se, integrada por índios, brancos, negros e mestiços, constituindo-se o Dia do Exército Brasileiro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.