Jackson pede ao Banco Mundial liberação rápida de U$ 150 milhões
Ao mesmo tempo em que o plenário do Senado Federal aprovava empréstimo de U$ 150 milhões para Sergipe, o governador Jackson Barreto era recebido pela diretora do Banco Mundial (Bird) para o Brasil, Deborah Wetzel. Cabe, agora, àquela instituição financeira internacional a liberação dos recursos.
O esforço do governador foi recompensado. Wetzel, junto a sua equipe técnica, garantiu que pretende assinar o contrato e desembolsar a verba ainda no mês de agosto. Foi com esta garantia que o governador deixou a sala de reuniões do Bird no começo da noite desta terça, 13, em Brasília.
DPL
Os recursos serão aplicados em políticas sociais no Estado. Classificados tecnicamente de Development Policy Loan (DPL), destinam-se ao fortalecimento de políticas públicas.
Estas políticas permitirão desenvolver e/ou ampliar as oportunidades para inclusão social e produtiva da população extremamente pobre e vulnerável; fortalecer o acesso da população aos serviços públicos de qualidade; e aprimorar a gestão e a implementação das políticas públicas com foco nos resultados.
O empenho do Governo de Sergipe junto ao Bird e Senado Federal permitiu que, no mesmo dia, o projeto fosse aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, pela manhã, e pelo plenário daquela Casa, à noite – ao mesmo tempo em que o Bird assegurava a liberação.
Durante a audiência na sede do Bird no Brasil, o governador foi assessorado pelos secretários da Fazenda, José Oliveira Júnior, e da Agricultura, José Macedo Sobral.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson pede ao Banco Mundial liberação rápida de U$ 150 milhões –