[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O  vice-governador Jackson Barreto participou do ato solene que marcou o encerramento da 93ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que reuniu cerca de 20 mil pessoas de todo o país na tarde deste domingo, 27, no estádio Lourival Baptista (Batistão). Além da assembleia, o ato também comemorou o centenário de atuação da Congregação Batista em Sergipe, contando com personalidades de renome internacional para a congregação e apresentações artísticas. O evento contou com o apoio do Governo do Estado através de diversas secretarias e órgãos, a exemplo da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que contribuíram na organização e estrutura da solenidade.

“A assembleia Batista em Aracaju é um marco importante, pois não se trata apenas de um evento religioso. É uma celebração histórica porque está sendo comemorado o cem anos da presença dos batistas em nosso estado. Isto mostra o trabalho e a competência de um segmento tão importante da vida do nosso povo”, avaliou o vice-governador Jackson Barreto.

Segundo ele, o que deve prevalecer nas relações do governo é justamente o sentimento ecumênico de respeitar o direito de cada um na escolha da sua formação religiosa. “Essa liberdade religiosa é a grande marca do povo brasileiro e do povo sergipano. O ecumenismo é, sem dúvida, uma grande característica da nossa gente, e não podemos deixar de registrar esse fato histórico dos cem anos dos batistas em Sergipe. O Governo do Estado participou deste evento, como é sua obrigação, já que devemos oferecer espaço para todos, pois o nosso governo é de todos”, citou Jackson Barreto, fazendo referência ao próprio slogan da administração.

“Além disso, em se tratando de um evento cujo principal objetivo é levar a palavra de Jesus, nós nos sentimos corresponsáveis também. Queremos parabenizar os batistas por sua atuação nas terras sergipanas”, concluiu o vice-governador.

Reconhecimento e Batismos

Para o presidente da Convenção Batista Brasileira e pastor da 1ª Igreja Batista de Curitiba (PR), Pascoal Piragine, o apoio do Governo do Estado foi fundamental para o êxito do evento. “Temos que agradecer o apoio de todos os órgãos do Governo do Estado para que pudéssemos celebrar essa festa de civilidade e fé. Quando falamos em civilidade, é porque estamos mostrando à nação que é possível enfrentar o problema das drogas”, argumentou o presidente.

Durante a solenidade, foi realizado o batismo de centenas de pessoas, em sua maioria egressos de uma vida marginal e usuários de drogas, que marcaram a sua conversão e adoção de um estilo de vida dentro dos princípios cristãos. Os batismos foram realizados pelas congregações oriundas das cidades de Recife (PE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). “Esses batismos representam um pedacinho daqueles que se tornaram membros da nossa igreja e que saíram das ruas. Temos registros de que mais de mil pessoas saíram das drogas fruto do trabalho dessas igrejas. Quando temos o Estado, a família e a fé do povo de Deus trabalhando juntos, a gente constrói uma nação diferente e melhor. Por isso, agradeço ao Governo do Estado por acreditar nisso e nos ajudar”, relatou o pastor Piragine.

O vice-governador pôde assistir ainda à preleção do pastor norte-americano Sammy Tippit, tido como uma referência internacional por seu histórico trabalho de conversão de pessoas que viviam em situação marginal, dependentes químicos e criminosos, que hoje vivem em sintonia com os princípios cristãos em diversos países.

Jackson Barreto também fez questão de cumprimentar o cantor Fernandinho, de renomada atuação no cenário da música gospel, e uma das atrações da festa, que é sergipano de nascimento e radicado no Rio de Janeiro desde 1982.

Participação

Também prestigiaram o ato, o deputado federal Laércio Oliveira; o deputado estadual e pastor Antônio dos Santos, representando a Assembleia Legislativa; o vereador e também pastor Valdir Santos, representando a Câmara de Vereadores da Capital, o também pastor e vereador em sua primeira legislatura na capital, Roberto Morais, a ex-vereadora e também militante da congregação Batista, Nilza Santana; o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, dentre outras autoridades e representantes da congregação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.