[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No início da tarde desta sexta-feira, 24, o vice-governador participou da missa que comemora o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, na paróquia que leva o mesmo nome, no bairro Cirurgia, na capital. A celebração também comemorou os 56 anos de fundação da paróquia e os 101 anos da presença dos Salesianos em Sergipe. A programação, que iniciou com um novenário de 14 a 23 de maio, tendo como tema “A Juventude Caminhando com Maria”, que também foca nos preparativos para a vinda do Papa Francisco I ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude, no próximo mês de julho.

“Quem está aqui participando dessa festa não é o vice-governador, o político, mas o cidadão que quando chegou do interior, décadas atrás, veio morar no bairro Cirurgia, tendo aqui a minha primeira paróquia. Foi aqui que aprendi a aprofundar cada vez mais a minha fé, meu amor a Cristo e à Nossa Senhora Auxiliadora. Por despertar tanto a minha curiosidade, já fui até a cidade de Turim, na Itália, visitar a basílica de Nossa Senhora Auxiliadora e a casa de Dom Bosco”, argumentou o vice-governador, após participar dos ritos litúrgicos da celebração ao lado da sobrinha, Paloma Barreto, e do vereador da capital, Robson Viana.

Ainda de acordo com Jackson Barreto, voltar a esta paróquia é como uma volta no tempo. “Volto à minha infância, relembrando o tempo em que estudava no colégio Manoel Luiz, na praça da Bandeira, das brincadeiras aqui na paróquia, e ao tempo que fui presidente do Clube de Jovens da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e organizávamos e ajudávamos nas festas realizadas aqui em prol da padroeira e de todos os eventos do calendário festivo. Aqui, aprofundamos a fortaleza da nossa religião, a alegria de ser católico e esse amor à Nossa Senhora Auxiliadora”, complementou Jackson.

A missa foi concelebrada pelo arcebispo metropolitano da capital, Dom José Palmeira Lessa, e pelo pároco da igreja de Nossa Auxiliadora, padre Alfredo Boldori. “A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora nasceu com a vinda dos Salesianos aqui para Sergipe, que inseriram esse amor no coração dos alunos, ex-alunos e moradores da região, conforme Dom Bosco gostaria que se fizesse presente na caminhada de todos”, afirmou o pároco Alfredo Boldori.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.