[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Jackson Barreto participou na noite desta segunda-feira, 7, da missa em ação de graças pelo 19º aniversário do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Lamarão, em Aracaju.  A missa foi presidida pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello, representante do papa, e contou com a presença do bispo auxiliar da capital, Dom Henrique Soares da Costa e do arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom Palmeira Lessa, além de padres, seminaristas e autoridades do Estado.

“Acho fundamental para a força da nossa Igreja esse seminário, para manter a imagem de mais de 2.000 anos. É uma peça fundamental para formação de jovens e para dar segmento à Igreja que Cristo deixou, aqui, nas mãos de Pedro. E agora uma Igreja mais feliz ainda, uma Igreja de Jesus, cujo papado de Francisco está despertando um interesse muito grande do povo do mundo inteiro. As palavras do papa Francisco, cada vez mais, encanta a todos nós, em especial católicos, pelo seu compromisso e, acima de tudo, sua opção pelos mais pobres. Estamos sentindo uma Igreja mais aberta, acolhedora e era isso que esperávamos desse papa da América Latina”, disse Jackson ao enaltecer a vocação dos seminaristas e o fortalecimento da Igreja Católica sob orientação do papa Francisco. 

Sobre a visita do representante da Santa Sé, Dom Giovanni D’Aniello a Aracaju, Jackson relatou sua felicidade em presenciar este momento. “A visita do nosso núncio apostólico, Dom Giovani, é um marco histórico para o Seminário, nos seus 19 anos, e para nossa Aracaju, nosso Estado e para Igreja Católica. Estamos aqui realmente comemorando aquilo que é fundamental para a manutenção da nossa fé que é o fortalecimento da nossa Igreja”, declarou.

Dom Giovanni D’Aniello veio a Aracaju especialmente para comemoração do aniversário do Seminário Maior e na missa em celebração a data lembrou aos jovens da importância do seminário. “Hoje, estou aqui para ajudá-los nesta caminhada de fé. Para serem bons pastores vocês precisam, primeiro, de uma intensa vida de oração, de modo que, a oração se torne o pão de cada dia, assim, poderá receber dela as forças necessárias para realizar o mistério que Cristo lhes confiou através de seus bispos”, destacou o representante papal.

Seminário Maior

O Seminário Maior já ordenou 120 padres. Hoje abriga 56 seminaristas de quatro dioceses do estado. Para o jovem Andre Fernandes a formação de um seminarista traz um desafio diário de fé. “É uma procura constante, a cada dia, com os desafios que o mundo vai nos propondo de entendermos a vontade de Deus, pois sabemos que estar no seminário é, de fato, dia a dia, ao longo dos anos, procurar entender a vontade de Deus para nossas vidas”, afirmou o seminarista do primeiro ano de Filosofia.

Após a missa, Jackson e demais presentes também participaram do jantar em comemoração ao aniversário do seminário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.