Jackson Barreto recebe dirigentes da Viação Atalaia
No final da manhã desta terça-feira, 15, o governador em exercício, Jackson Barreto, recebeu a visita de um grupo de empresários que representa um conglomerado do qual faz parte a Viação Atalaia, que recentemente passou a integrar o serviço de transportes urbanos na capital. O governador deu as boas vindas em nome do Governo do Estado, apresentando sua iniciativa em colaborar e destacando a sua alegria em constatar a presença desta empresa em Sergipe.
“Um dos grandes problemas que temos em Aracaju e na grande Aracaju é justamente o transporte coletivo. Eu sempre me dediquei intensamente a essa questão e fui o prefeito que elaborou o sistema de transporte integrado em Aracaju. Fui também o deputado federal que presidiu a Frente Parlamentar do Transporte Público Coletivo. Por isso fiquei muito satisfeito com esta visita e me coloquei à disposição, desejando que eles prestem um bom serviço, ampliando-o na mesma medida da evolução que vemos em várias áreas”, disse o governador em exercício, referindo-se à sua interação com o tema.
Ainda de acordo com Jackson Barreto, Sergipe está vivenciando um ciclo muito exitoso onde abrem-se diversas perspectivas de crescimento. “Passei uma mensagem de confiança no futuro desse estado. Não apenas Aracaju, como toda região metropolitana passa por essa fase de ampliação de perspectivas. Eles vão investir em Sergipe e vão ter retorno, desde que prestem um serviço de qualidade à população”, frisou o governador.
Intervenções
Jackson Barreto também explicou aos empresários a iniciativa de reformar o terminal rodoviário Luiz Garcia, no Centro da cidade, visando oferecer mais conforto, segurança e beneficiar a mobilidade numa zona crítica da capital. “Não importa se o prefeito de Aracaju não é do nosso partido. Quem tem responsabilidade coletiva observa e compreende que, cuidar do transporte público é cuidar do povo”, contextualizou.
Já o empresário Alfredo Bezerra Leite falou sobre as características da empresa e sua referência no grupo que também detém empresas atuantes em Sergipe há muito tempo, a exemplo da União Veículos e da Toyolex, que contam com credibilidade junto ao público sergipano.
“Viemos apresentar a diretoria da empresa e naturalmente pedir licença para fazer a operação, já que é fundamental termos a participação do governador e o seu conhecimento sobre o nosso modo de operar”, revelou o empresário, responsável pela atuação da empresa. “Esta é uma operação difícil, complicada por conta da situação emergencial onde iniciamos a operação, mas que agora está sendo estabilizada e estamos fazendo estas visitas para as autoridades apresentando a nossa disposição em fazer uma ação diferenciada”, explicou o empresário, ao apresentar os dirigentes da empresa em Sergipe, Gibson Pereira e Alberto Almeida.
A empresa opera com transportes urbanos na cidade do Recife (PE), com a empresa Itamaracá, e ainda em Natal (RN) e em Angola, na África. Em Aracaju, a Viação Atalaia conta hoje com 110 ônibus circulando e cerca de 600 funcionários.
Também participaram da reunião os empresários Luiz Brandi e Pedro Schwambach, representando o grupo Toyolex, dentre outros dirigentes do conglomerado empresarial.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson Barreto recebe dirigentes da Viação Atalaia – Foto: Wellington Barreto/ASN