[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quinta-feira, 6, o governador em exercício Jackson Barreto recepcionou o presidente da República em exercício, Michel Temer, durante a visita que fez à capital sergipana. Após recepcioná-lo no aeroporto, o governador acompanhou a palestra proferida pelo presidente, que é mestre e doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, na Conferência Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE), realizada no teatro Tobias Barreto.

A conferência da OAB é realizada de três em três anos e, na edição 2011, tem como tema ‘A Advocacia e as Novas Perspectivas Jurisdicionais’. O evento ocorre de 5 a 7 de outubro, reunindo renomadas personalidades do universo jurídico nacional, operadores do Direito, acadêmicos e pesquisadores.

“O presidente Michel Temer foi magistral. Ele é um homem da cátedra do direito, professor de Direito Constitucional  e sua palestra revigorou o público. Ele fez uma análise sobre a Reforma Política. Evidente que há uma frustração sobre o tema, porque a reforma não vai caminhar como imaginávamos. Temer  mostrou os caminhos para se fazer uma verdadeira reforma política e concluiu que a reforma só acontecerá quando a população se manifestar através de um plebiscito, o que é correto. A consulta popular é, acima de tudo, democrática”, destacou o governador em exercício Jackson Barreto.

“Este é um dos eventos mais importantes da área jurídica em Sergipe, e é com grande honra que contamos com a presença do presidente da República em exercício proferindo uma palestra para todos os advogados e estudantes sergipanos”, registrou o presidente da seccional da OAB em Sergipe, Carlos Augusto Monteiro.

Oportunidade

Já o presidente em exercício ressaltou a sua alegria em retornar a Sergipe e reencontrar colegas de profissão. “Tenho minha atuação, como advogado e professor, ligada à área do Direito Constitucional, e agradeço o convite que me permitiu estar em Aracaju reencontrando diversos colegas de profissão e amigos, além de participar de um evento promovido pela OAB, que é uma instituição com relevante papel exercido na vida pública nacional”, declarou Michel Temer.

Em sua palestra, ele versou sobre aspectos que permeiam a proposta de reforma política que tramita no Congresso Nacional, além de tecer comentários contextualizados sobre o Estado Social de Direito, focando nas transformações sociais que vem se processando no país, como os programas de distribuição de renda e o combate à exclusão e à situação de miséria.

Também prestigiaram o evento o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, o ex-presidente e atual dirigente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, Cézar Britto, o ouvidor geral do Conselho Federal da OAB, Henry Clay Andrade, dentre outras autoridades e membros da OAB.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.