Jackson Barreto pede ao BNDES liberação de recursos para infraestrutura urbana
O governador em exercício Jackson Barreto reivindicou ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em reunião nesta quarta, 10, no Rio de Janeiro, a liberação de nova parcela do programa Sergipe Infraestrutura. O alvo são obras de infraestrutura urbana.
Do diretor de Infraestrutura Social do banco, Guilherme Lacerda, Jackson ouviu a garantia de “empenho” para agilizar a liberação dos recursos. Com eles, explicou o governador em exercício, o Governo do Estado pretende “garantir o fluxo financeiro das obras até o primeiro trimestre do próximo ano”.
Aeroporto de Aracaju
Entre as obras em andamento contempladas com o Sergipe Infraestrutura destacam-se a duplicação do Viaduto do Detran e a ligação a BR-235 com a Avenida Santa Gleide, na capital do Estado. Ao mesmo tempo, a nova parcela garantirá o início das obras do sistema viário no entorno do Aeroporto de Aracaju (que será ampliado e reformado).
Na reunião com o diretor do BNDES, Jackson abordou ainda uma nova operação de crédito do Pró-Investe, cujos projetos de lei tramitam na Assembleia Legislativa de Sergipe. No Rio de Janeiro, o governador foi assessorado pelos secretários João Andrade Vieira, da Fazenda, e Oliveira Júnior, do Planejamento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson Barreto pede ao BNDES liberação de recursos para infraestrutura urbana – O diretor de Infraestrutura Social do BNDES
- Guilherme Lacerda