[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O vice-governador Jackson Barreto acompanhou no final da tarde desta sexta-feira, 3, a tradicional procissão à Santa Cruz, em Poço Verde, a 145 km da capital. O ato de fé reuniu milhares de fiéis pelas ruas da cidade. Para o vice-governador a procissão representa a devoção do povo poço-verdense.

“Por várias vezes tenho vindo à procissão da Santa Cruz, uma festa tradicional da Igreja Católica, em Poço Verde, e nós vimos uma presença massiva da população, o que significa que Poço Verde é uma terra de muita fé, muita religiosidade e é muito importante que a gente testemunhe e possa também dar a nossa contribuição como cristão estando aqui. Estou aqui como vice-governador, representando o governador, mas também como cristão, católico, pois esta festa possibilita uma renovação da nossa fé, da nossa crença, daqueles que sabem o valor real da cruz na formação dos cristãos”, explicou Jackson Barreto.

Jackson ressaltou, ainda, a alegria dos moradores do município que viram na procissão uma chance também de agradecer as chuvas dos últimos dias. “Eu senti a população muito feliz, porque a religiosidade traz para eles também a alegria de estarem superando os dissabores que essa região estava passando com a seca. Ao verem, agora, a chuva chegando, os campos já verdejantes, as máquinas trabalhando e os homens se preparando para fazer a semeadura, essas pessoas evocam a presença de Jesus e vêm até aqui, nesse momento, para dizer obrigado pela chuva, pela força do sertanejo, e para aumentar a sua fé ao alimentar os seus corpos, porque é da agricultura que o homem e a mulher do sertão vivem”, destacou.

Segundo o prefeito, Thiago Dória, a festa à Santa Cruz está diretamente ligada às raízes culturais e históricas do município. “Não só Poço Verde, mas o Brasil é uma comunidade de predominância católica e não poderia ser diferente aqui, na nossa cidade, um município pequeno, que foi catequizado nos moldes do catolicismo. As nossas procissões religiosas são tão grandiosas que atraem não só pessoas das comunidades de Poço Verde, mas também dos municípios circunvizinhos. Essa é a verdadeira festa da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

A dona de casa Maria Elza mora há 13 anos em Poço Verde e todos os anos participa do ato religioso, mas neste ano ela teve um motivo a mais para agradecer; acompanhada de sua filha de oito meses, Maria Elza percorreu todo o trajeto com seu bebê no colo e descalça. “Não perco nenhum ano. Faço meus pedidos, promessas e agradeço. Vim descalça, porque em um momento de aflição fiz uma promessa e fui atendida e estou aqui pagando. No ano passado pedi à divina Santa Cruz que me ajudasse na minha gravidez, que faria o caminho da procissão, neste ano, descalça, por isso, estou aqui e trouxe minha filha para sermos ainda mais abençoadas”, disse a devota.

Presenças

Os secretários de Estado chefe da Casa Civil, Sílvio Santos e do Turismo, Elber Batalha; o senador, Antônio Carlos Valadares; o deputado federal, Valadares Filho; a deputada estadual, Conceição Vieira; o deputado estadual, Zezinho Guimarães; o ex-prefeito de Poço Verde, Toinho de Dorinha e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Pimentel, também participaram da procissão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.