[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após 36 anos desde a sua fundação, a paróquia do município de Santa Rosa de Lima pela primeira vez terá um padre residindo na localidade. A novidade foi concretizada na tarde deste domingo, 3, com a missa de posse do pároco Claudomiro Alves Rocha. Celebrada pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, a cerimônia foi presenciada pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto.

Natural de Santa Rosa, Jackson comemorou a chegada do padre, lembrando que até então as missas na Paróquia Santa Rosa de Lima eram celebradas pelo pároco do município de Riachuelo. “A minha presença aqui é para homenagear a Igreja Católica. O pároco residente aqui nos dará uma melhor assistência espiritual. Eu acho isso muito bom porque a religião é um caminho fundamental para a melhor formação da pessoa”, destacou.

“A religiosidade faz com que as pessoas despertem para o humanismo, passem a viver melhor em comunidade; a vida espiritual é fundamental para que a comunidade possa viver com mais paz”, complementou o vice-governador.

O padre Claudomiro Rocha esteve durante os últimos sete anos à frente da Paróquia São João Evangelista, no Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo ele, sua prioridade diante do novo desafio será trabalhar a família como um todo, mas com uma atenção especial para os jovens. “Estamos no ano em que a Campanha da Fraternidade foca nos mais jovens. Mas é importante a gente trabalhar a pastoral da família. Santa Rosa é uma cidade pacata, católica e também acolhedora”, colocou.

A missa de posse atraiu uma grande quantidade de habitantes locais, além de visitantes que conheciam o trabalho do padre Claudomiro na Paróquia da qual fez parte anteriormente. Conforme Dom Lessa, a chegada do padre atendeu a um antigo anseio da população local.

“Era o desejo do povo há muito tempo. Eles vão ser agora favorecidos com a presença do padre atendendo a eles tanto na dimensão do sacramento, quando da orientação pessoal, familiar, do perdão dos pecados, de tantas graças que vêm com a presença do sacerdote”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.