[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Atendimento odontológico, consultas clínicas e exames médicos. A Polícia Militar de Sergipe despiu o fardamento oficial e realizou uma Operação Saúde na manhã desta sexta-feira, 1° de maio, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. A ação faz parte das comemorações dos 178 anos da Polícia Militar do estado de Sergipe e contou com mais de 30 profissionais de saúde do Hospital da Polícia Militar (HPM). O vice-governador Jackson Barreto acompanhou o evento e realçou que ações como essa fortalecem o convívio da PM com a comunidade.

“Em nome do governo do Estado, agradeço a iniciativa da Polícia Militar, este é um gesto que sensibiliza a sociedade e comunidade do Santa Maria. Essas ações aproximam a polícia da comunidade, além de demonstrarem o compromisso da Corporação com nosso povo. Estou muito feliz porque a PM, em seu aniversário, dá um presente à população de Aracaju e a um bairro que mais precisa de suas ações. A PM tem que estar onde o povo está, levando segurança e prestando serviço social de qualidade”, declarou Jackson.

Na oportunidade, o público contou com profissionais das áreas de Odontologia, Oftalmologia, Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria e Ginecologia. Além disso, foram disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; aferição da pressão arterial, análise da glicemia e peso entre outros. A dona de casa Daniela Santos foi uma das pessoas beneficiadas pela Ação. Ela realizou os exames de hepatite e passou por uma consulta ginecológica.  “Estou achando essa Operação Saúde ótima porque não é todo dia que temos tantos serviços disponíveis no mesmo local”, disse.

Loudier Nascimento aproveitou a ocasião para levar as duas filhas ao pediatra. “As meninas precisavam fazer uma consulta periódica, aproveitei e trouxe as duas. Não sabia que a Polícia Militar realizava esse trabalho. É uma ação muito importante para quem mora no Santa Maria”, disse.

Na avaliação do comandante da Polícia Militar, o coronel Maurício Iunes, a Operação Saúde é uma forma de aproximar a PM/SE da população.

“Nosso objetivo é estar mais próximo da população para que a comunidade possa conhecer esse outro lado da Polícia Militar, com nossos médicos, enfermeiros e odontólogos. A PM tem quer ser reconhecida pela população e essa é uma das formas de reconhecimento. Estamos comemorando 178 anos na próxima segunda-feira, quando realizaremos uma solenidade festiva e entregaremos equipamentos de segurança para o efetivo. Nosso trabalho busca efetivamente atender a população de forma respeitosa, com a estrutura necessária”, afirmou Iunes.

Festejando 178 anos e dispondo de um efetivo de mais de cinco mil homens, a Polícia Militar de Sergipe é uma das Corporações militares mais bem equipadas do Nordeste. Nos últimos quatro anos, o Governo do Estado investiu quase R$ 22 milhões na ampliação e modernização da rede de segurança pública com a implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp 190); a instalação de câmeras para monitoramento do Centro de Aracaju e dos bairros 13 de Julho e Salgado Filho; implantação de Centros Integrados em Segurança Pública (Cisp) no bairro Santa Maria, em Aracaju, e nos municípios de Barra dos Coqueiros, Salgado, Monte Alegre, Porto da Folha, Santa Rosa, Poço Redondo. Juntos, esses Cisps somam um investimento de R$ 2.203.487,14.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.