[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A IV Olimpíada Ambiental de Sergipe, maior evento de meio ambiente do Estado, será aberta nessa terça-feira, 23, às 9h, no Teatro Tobias Barreto. O evento faz parte do calendário alusivo da ‘Semana da Água’, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

A realização da Olimpíada Ambiental tem o objetivo de estimular alunos e professores dos ensinos infantil, fundamental, médio e superior a refletirem de forma crítica e criativa sobre a ‘Biodiversidade Sergipana: Relação Homem-Natureza’, eixo temático central da olimpíada deste ano de 2010.  

Os trabalhos da olimpíada estão divididos em quatro modalidades: Ciência, Arte, Produção de Textos e Projeto. Conforme regulamento da olimpíada cada aluno terá sua inscrição ligada à categoria que estuda. 

Para o secretário do Meio Ambiente, Genival Nunes, a olimpíada é um momento específico para que os alunos desenvolvam trabalhos que despertem uma melhor conscientização pelo meio ambiente e práticas ambientais. “A escola é um espaço privilegiado para promover a socialização de todo o conhecimento, a exemplo da responsabilidade ambiental e do exercício da cidadania ambiental”, declara o secretário.

Cronograma

Após o lançamento da IV Olimpíada, automaticamente o site: www.olimpiadaambientaldesergipe.se.gov.br, estará liberado para que as instituições  possam realizar as suas  inscrições. Os trabalhos pré-selecionados internamente por cada uma das escolas participantes deverão ser entregues nos dias 13 e 14 de maio, na Área de Preservação Ambiental Morro do Urubu, localizada no Parque Gonçalo Rollemberg Leite (Parque da Cidade), zona norte da capital.

O julgamento dos melhores trabalhos de cada uma das modalidades ocorrerá no período de 18 a 19 do mês de maio. Já a seleção final irá ocorrer nos dias 25 e 26, momento em que a Comissão de Julgamento da Olimpíada irá definir quais os trabalhos de alunos e professores que irão concorrer ao grande prêmio.

Premiação

A realização da premiação ocorrerá no dia 2 de junho, no Teatro Tobias Barreto. No dia do encerramento da IV Olimpíada Ambiental, os trabalhos classificados em 1º lugar em cada modalidade/categoria receberão o troféu “Manoel Dioníso Cruz”, além do prêmio de R$ 500,00 em caderneta de poupança. Na modalidade projeto, categoria professor, o valor do prêmio será de R$ 1.000,00. Já os 2º e 3º lugares receberão o troféu Meio Ambiente. Todos os demais concorrentes irão participar do sorteio de dois notebooks.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.