[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal estarão entregando à população nos próximos meses mais dois empreendimentos imobiliários do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), no bairro Aruana. Os condomínios residenciais Franco Freire I e II estão prontos para receber os futuros proprietários. Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Com os residenciais Franco Freire I e II, a expansão imobiliária do bairro Aruana vai contar com mais 480 famílias morando na região. Somente naquela região, o programa já entregou 1.134 casas que integram os condomínios Brisa Mar, Costa Nova I, II, III, IV e Horto do Carvalho I. Em 2006 ainda serão entregues na Aruana mais de 600 habitações, que comportam o Horto do Carvalho II e Águas Belas, concretizando o sonho da casa própria de muitos aracajuanos.

“Apesar de ser um lugar distante do Centro da cidade, toda uma infra-estrutura nos é disponibilizada para maior conforto, como o acesso a transporte e ruas pavimentadas, por exemplo. A probabilidade é de que, em um futuro próximo, estejamos com uma melhor estrutura para suprir necessidades básicas, como supermercados e farmácias. Onde há moradores, há o crescimento comercial”, disse a assistente social Luciana Oliveira, moradora de um dos empreendimentos do PAR.

Para a comerciante Acsa Priscila Wanderley de Freitas, proprietária de um açougue e mercearia há seis meses, nas imediações dos condomínios do PAR na Aruana, os negócios tendem a prosperar muito naquela área. “Aqui é um lugar de expansão, eu tenho certeza que o nosso comércio vai expandir e muito. Hoje o movimento já é bom e daqui a algum tempo toda a Aruana vai estar povoada. Vai nascer um novo centro comercial aqui”, ressalta Acsa.

O PAR já beneficiou em Aracaju cerca de 24 mil pessoas, com a construção de 4.256 unidades habitacionais. Até março serão entregues mais 1.746 imóveis, o que totaliza 6.002 unidades entregues na cidade. Os recursos são oriundos da parceria firmada com o Governo Federal. “Os empreendimentos tiveram um investimento de R$ 124 milhões, gerando 9100 empregos diretos até agora”, informa Edson Caetano, presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

Próximos condomínios a serem entregues

– Residencial Santa Maria – 126 casas de dois quartos no bairro Aeroporto.
– Condomínio Sérgio Vieira de Melo – 464 apartamentos e 36 casas de três quartos para portadores de necessidades especiais e idosos no conjunto Orlando Dantas – 1º PAR ecológico com preservação de manguezal no Brasil.
– Condomínio Santa Fé – 176 apartamentos de dois quartos no conjunto Santa Lúcia.
– Condomínio Nova Canaã – 144 apartamentos de dois quartos no bairro Lamarão.
– Condomínio Padre Luiz Lemper – Conjunto Augusto Franco
– Condomínio Padre Melo – Conjunto Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.