[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Por conta de investimentos maciços na área social, a maioria dos indicadores do País melhorou. É o que revelou a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) – levantamento anual feito pelo Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE). O estudo mostrou que o País mantém as crianças mais tempo nas escolas e que os serviços de água e luz estão mais acessíveis.

De acordo com a pesquisa, na era Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), o Brasil conseguiu driblar a inflação, criou padrões mais confiáveis na governabilidade, sobretudo na economia, e registrou avanços significativos na área social. Mesmo com esses avanços, as diferenças regionais continuam. “Com a Pnad, é possível olhar o País em profundidade, saber onde se está melhorando, qual a velocidade da melhora e o que ainda precisa ser feito”, explicou o economista chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Néri. A pesquisa foi divulgada na sexta-feira (10).

Clipping: Veja-SP (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.