Internos do Hospital de Custódia visitam Casa de Ciência
Visando a humanização no tratamento e reintegração dos internos, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) através do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) promoveu na última sexta-feira, 5, uma visita a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA). O passeio levou 11 internos para uma visita à CCTECA e teve como objetivo premiar a equipe vencedora da II Gincana Terapêutica, que aconteceu durante os meses de setembro e outubro, e os três internos que mais se destacaram na gincana.
Para o diretor do Hospital de Custódia, Thiago Rodrigues, o principal objetivo da gincana foi mostrar aos internos que é preciso esforço e dedicação para alcançar os objetivos na vida. Eles aprenderam através de atividades e brincadeiras, a lidar com as dificuldades e trabalhar em equipe. “Inicialmente houve atrito entre os grupos, mas depois eles compreenderam a importância de desenvolver atividades conjuntas, respeitando os limites de cada um”, afirmou o diretor.
Despertando interesses
A visita à CCTECA explorou o conhecimento dos internos, trazendo noções de química e física para o cotidiano dessas pessoas, através de experiências como ilusão de ótica, força e gravidade. Os internos acompanharam atentamente cada explicação, fazendo comentários e observações sobre os experimentos expostos na Casa de Ciência.
O diretor do HCTP ressaltou que atividades como essa contribuem para o tratamento e a reinserção dos internos, atendendo à meta estabelecida pelo secretário de Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, de proporcionar um tratamento digno que auxilie na ressocialização dos que se encontram em cumprimento de penas.
“Trazer os internos para conhecer a Casa de Ciência não é só uma maneira de premiá-los pelo êxito na gincana, mas uma forma de promover sua reinserção, quando rertornarem ao seio de suas famílias”, disse Thiago Rodrigues.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Internos do Hospital de Custódia visitam Casa de Ciência – Fotos: Ascom/Sejuc