Intercâmbio cultural é debatido durante visita do secretário de Cultura de Niterói à PMA
“Fizemos a proposta de fazer um intercâmbio das nossas representações culturais: artes cênicas, cinema, dança, música. A idéia é levar para o Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, as principais atividades de Sergipe e de Aracaju, sobretudo esse belo São João que vocês têm aqui. Com certeza esse contato entre as duas cidades, entre formas diferentes da cultura brasileira, será bom tanto para Aracaju quanto para Niterói”, afirmou André Diniz.
Para Lucimara Passos, o convite foi visto como uma excelente oportunidade de mostrar a produção cultural da capital e, com isso, trazer turistas para a cidade. “Saímos da reunião com o firme propósito de formatar esse projeto e levá-lo adiante. Nossa política de turismo está muito atrelada ao nosso movimento cultural. Por isso, estamos construindo essa parceria”, contou a presidente, acrescentando que a proposta também prevê a vinda de artistas cariocas para Aracaju.
Além de discutir o intercâmbio cultural, a visita serviu ainda para falar sobre o Forró Caju. Aproveitando a oportunidade, Lucimara Passos convidou os cariocas para conhecer a festa. “Todos que vêm à Aracaju saem daqui empolgados com o envolvimento da população. É algo contagiante. Já estamos pensando em fazer, no ano que vem, um ´pré-Forró Caju´ lá no Rio, para dar uma pequena amostra do que é esse nosso grandioso evento”, antecipou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]