[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O mês de janeiro tornou-se um período especial para as 300 crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Criança Cidadã, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rollemberg Leite reuniu o grupo com uma vasta programação que incluiu atividades culturais, recreativas e esportivas como meio de integração entre os novos grupos atendidos e aqueles que já participam do projeto.

As atividades recreativas serão encerradas na próxima sexta-feira e na segunda-feira, dia 30, os educandos voltam às oito oficinas educativas, que incluem atividades esportivas, culturais e também profissionalizantes, disponibilizadas no Centro de Referência para atender ao grupo formado por 300 crianças e adolescentes inseridos no projeto. Amanhã, 26, o grupo vai ao Parque da Sementeira, num encontro que proporcionará às crianças e adolescentes a oportunidade de ter contato com a natureza. Nesta atividade, a garotada terá verdadeira aula de cidadania e conhecerá noções básicas voltadas para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Ontem à tarde o auditório do Centro de Referência foi transformado em sala de cinema, atendendo a mais de 100 garotos que freqüentam as oficinas educativas no turno vespertino. A sessão de cinema continuará hoje pela manhã para atender ao público alvo do turno matutino. Eles assistem ao filme Quarteto Fantástico, uma produção americana criada no ano passado sob direção de Tim Story, baseada nos quadrinhos produzidos por Stan Lee (o produtor executivo) e Jack Kirby, que custou algo em torno de R$ 100 milhões.

O filme traz efeitos fantásticos e já rendeu mais de US$ 56 milhões nos Estados Unidos, contando a história de quatro astronautas que se transformam em seres com habilidades especiais depois do retorno de uma viagem espacial. A ação dos personagens encantou os garotos que assistiram ao filme na tarde de ontem. “Está parecendo, tia, que estamos num cinema de verdade”, comemora Luíza Bruna Prado Silva, de 14 anos. “É um filme de ação que possui cenas muito engraçadas”, conceitua.

Vicente dos Santos, 16, também considerou o filme divertido, mas garante que as atividades como um todo do Projeto Criança Cidadã trouxeram grandes mudanças para a sua vida. “Aqui estamos livres de muitas coisas que fazemos na rua”, resume. “Como é legal estarmos todos juntos aqui assistindo ao filme… É um filme de ação muito interessante”, observa Ediléia dos Santos, também com 16 anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.