[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, 31, a quadra de esportes da praça Ulisses Guimarães, no Santos Dumont, foi palco de um grande evento de integração no bairro pelo quarto ano consecutivo: o Aulão do Clube das Mães. Promovido pela Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado, o aulão é uma das iniciativas de integração entre as novas mães que começarão a fazer parte do clube e as que já participam das atividades há alguns anos.

Segundo a coordenadora geral da escola, Dejanira Neves Matos, a cada ano o clube, formado exclusivamente por mães de alunos, renova suas componentes. “As crianças vão crescendo, passam a estudar em escolas de ensino fundamental e as mães passam a freqüentar menos as aulas. As mães que freqüentam o clube hoje estão empregadas ou comercializando suas próprias mercadorias”, comentou.

Para Maria José de Jesus, 49 anos, mãe de três filhos que estudam na Emei Maria Clara Machado, essa é uma ótima oportunidade de esquecer os problemas. “O corpo fica mais leve e a mente fica descansada, dá até mais ânimo para continuar praticando exercícios”, afirma. Sua colega Maria Terezinha de Souza concorda e ainda acrescenta. “Essa é uma maneira de perceber o quanto é importante praticar uma atividade física e o quanto isso é bom para a mente e para o corpo”, analisa.

O aulão funciona como mais uma alternativa para integrar a comunidade do bairro Santos Dumont à comunidade escolar da Emei Maria Clara Machado. “Esse é o quarto ano que acontece a atividade e é uma forma de continuar desenvolvendo o projeto da escola, mas expandindo para toda comunidade”, declara a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.