[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 7, será realizada pela manhã uma excursão para as crianças e adolescentes inseridas no Projeto Agente Jovem. O objetivo é proporcionar à garotada a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos que tiveram até o momento em relação ao meio ambiente. Participam do projeto promovido pelo Governo Federal, jovens que antes viviam em vulnerabilidade social e atualmente são atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social – Casa da Família João Oliveira Sobral, no Santos Dumont, e na Paróquia Santa Cruz, no Santa Maria. Eles irão ao município de Rosário do Catete, onde participarão de gincanas, palestras e atividades lúdicas que certamente ampliarão o universo cultural destes adolescentes.

A assistente social Rosária Rabelo, secretária da assistência social e cidadania do município de Aracaju, entende como necessárias estas ações que proporcionam a ampliação de conhecimentos para jovens que antes tinham apenas as ruas da cidade como única alternativa de sobrevivência. “São encaminhamentos desta natureza que certamente nos conduzirão a uma política de assistência efetiva para transformar Aracaju realmente numa cidade para todos”, comenta a secretária.

A coordenadora do programa, Silvana dos Santos, explica como funciona estas atividades. “O objetivo dessa tarefa complementar do Programa Agente Jovem é, além de proporcionar uma atividade prazerosa, integrar os adolescentes das duas comunidades”, afirma Silvana. “É interessante destacar não só a integração dos adolescentes, como também a oportunidade de conhecer outra realidade fora de seu município. Afinal, uma das finalidades do Agente Jovem é formar multiplicadores de ações de cidadania”, completa Silvana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.