[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um grupo de adolescentes inseridos nos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi a grande atração das atividades realizadas no segundo dia da V Conferência Municipal de Assistência Social, que está acontecendo no Hotel Aquários em Aracaju. Quatorze adolescentes, que integram o Programa Agente Jovem, tocaram flauta impressionando os participantes da Conferência.

A secretária Rosária Rabelo, de Assistência Social e Cidadania, estava na platéia, assistiu a apresentação do grupo e ficou encantada com o desenvolvimento desses adolescentes. Esse Programa que é executado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Semasc, tendo como finalidade fornecer aos jovens com faixa etária entre 15 a 17 anos trabalhos sócio-educativos para que eles se sintam motivados para o mercado de trabalho. Essas atividades com esses adolescentes que fazem parte da Oficina de Flauta são realizadas no Centro Social João Oliveira Sobral no Bairro Santos Dumont.

Jonata Santos Limeira ,16, está no projeto há cinco meses e diz que se sente motivado. “Faço teatro, participo de dinâmica de grupo e aprendo várias temáticas que o projeto trabalha: auto-estima, ética, valorizações de diferenças e o mercado de trabalho”, diz o menino, que antes de ser inserido no programa da PMA trabalhava em uma sorveteria e agora, depois desta oportunidade, só se dedica aos estudos e ao projeto.

Luciene Pessoa dos Santos, 15, participa das Oficinas de Flauta e de Teatro. “Eu acho muito importante porque aprendo coisas novas. Aqui tenho a oportunidade de ter mais conhecimento”, revela. Luciene, que pretende ser cantora, fez questão de falar que, para fazer parte desse projeto, precisa ter um perfil e gostar do que faz.

Willames José Amorim, 17, é outro adolescente que teve a oportunidade de participar desse projeto e diz que sabe aproveitar essa chance.”Eu estou me dedicando ao projeto. Faço teatro, toco flauta e, também, aprendo sobre cidadania e tenho uma base como é o mercado de trabalho”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.