[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a finalidade de apoiar o Grupo Gestor das Políticas voltadas para a definição e implementação do atendimento às crianças de 0 a 6 anos, integrantes da ONG Avante, de Salvador (BA), estão realizando nos dias 26 e 27 deste mês, o “Seminário Inicial com o Grupo Gestor”. Realizado no Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPS), Orlando Dantas, o evento integra o “Projeto de Atenção Integrada e Integral”.

O seminário tem a finalidade de reunir as Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, Fundat e equipes da ONG Missão Criança e Rede Criança, com o propósito de promover a articulação, divisão de responsabilidades e definição dos papéis das áreas na gestão das políticas e programas voltados para melhoria da Educação Infantil em Aracaju.

Na manhã de hoje, as integrantes da Avante, Ana Luíza Oliveira Buratto e Maria Salete Almeida realizaram no primeiro momento uma dinâmica com os dez representantes dos órgãos envolvidos. Todos tiveram a oportunidade de expor suas expectativas de sucesso com a implantação do projeto e conhecer uma prévia do que está sendo feito para que o projeto tenha sucesso.

O referido projeto está sendo elaborado em cada reunião que os representantes se reúnem.
Entre os representantes da Secretaria Municipal de Educação esteve a secretária Rosangela Santana, a diretora de Ensino, Rosangela Cruz, e as integrantes da equipe de Educação Infantil, Cristina Cabral e Ana Maria Macedo.

A representante da Avante, Ana Luíza Buratto, ressaltou a importância de oferecer ensino de qualidade para as crianças. “Nossa principal meta é melhorar o atendimento às crianças, através de ações eficazes. Para isso estaremos sempre nos reunindo”, disse.

Um dos assuntos mais discutidos entre os presentes foi a questão do padrão mínimo de atendimento às crianças de forma qualitativa. A secretária Rosangela Santana lembrou a necessidade de encontrar alternativas para ampliação do atendimento às crianças. “É necessário que o atendimento a idade pré-escolar seja ampliado. Nosso desafio é encontrar alternativas para ampliar o atendimento. Hoje atendemos 8 mil crianças e pretendemos ampliar para dez mil. Este compromisso foi feito no Congresso da Cidade”, lembrou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.