[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dezesseis instrutores de informática da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), estão absorvendo novos conhecimentos que posteriormente serão repassados para os seus alunos na unidade de qualificação Profissional, localizada na rua Pacatuba, 104, Centro. Eles participam do curso com o objetivo de estabelecer um melhor nível de aprendizado, bem como reciclar seus trabalhos na área de informática. O treinamento que vem sendo ministrado pela Prefeitura de Aracaju, acontece no Senai/Ceticc.

Com aproximadamente cinco meses de duração, o curso de instrutores teve início este mês e se estenderá até março de 2004. O treinamento está sendo ministrado por técnicos capacitados com know-how em diversas áreas da informática. Com a proposta de aperfeiçoar ainda mais alguns de seus instrutores, a Fundat disponibilizou materiais didáticos para cursos avançados, inserindo-se o word, windows, excel, photoshop, corel draw, power point e access.

O treinamento está sendo realizado no período noturno, das 19h às 22h, no Senai/Ceticc, localizado na avenida Tancredo Neves, bairro América. A turma está recebendo aulas modernas e dinâmicas voltadas para a atualização de novos programas. “É de fundamental importância um curso desse porte, pois além de motivar alguns professores, eles aproveitam para apresentar, tirar e solucionar algumas dúvidas que ocorrem no dia-a-dia”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, acrescentando que o objetivo principal é a reciclagem dos próprios instrutores.

De acordo com o técnico em informática Sérgio Luiz Sena Santos os treinamentos estão sendo bastante proveitosos, pois além do conhecimento na área, existe um grande interesse dos alunos em aprender mais, o que acaba facilitando o andamento do curso. “Em menos de um mês, já conseguimos terminar os programas de word e excel avançados. Agora estamos iniciando o corel draw básico, para depois concluirmos com o power point”.

Ao final de cada módulo, alguns treinandos são sorteados para apresentar uma aula prática. “Nossa proposta é formar instrutores na área da informática avançada, impondo uma metodologia específica diante das necessidades que o mercado de trabalho exige”, comentou Sérgio Santos.

Um trabalho de relações humanas também está inserido dentro do curso. O objetivo é elevar a auto-estima dos participantes, passando confiança e credibilidade para a atividade que desenvolvem. O exercício de combate a LER (Lesões por Esforços Repetitivos); higiene e segurança no trabalho e de que forma a informática pode contribuir para o meio ambiente, também fazem parte do programa teórico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.