[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O futuro tranqüilo dos servidores da Prefeitura de Aracaju é assegurado pelo trabalho do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Aracaju Previdência). Criado em novembro de 2002 através da Lei complementar nº 050, de 28 de dezembro de 2001, o Instituto tem como finalidade assegurar os benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição, por idade, compulsória e por invalidez. Além disso, garante pensão por falecimento, salário família, salário maternidade, auxílio doença e reclusão, que são custeados pelo município, pelos participantes e pelos beneficiários.

Administrado pelo advogado Eujácio José dos Reis Silva, o Aracaju Previdência vem se preparando para a implantação do SIPREV – Sistema Integrado de Informações Previdenciárias – que permite organizar todas as informações sobre os segurados, ativos, inativos e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social. “Na verdade é um banco de dados que irá fornecer todas as ferramentas pra gente trabalhar tanto na gestão dos recursos, quanto nos benefícios”, afirma Eujácio.

Aos 48 anos, o atual presidente já exerceu na Prefeitura de Aracaju a chefia do setor jurídico da Emsurb e logo após da Secretaria de Educação (Semed). Ex-petroleiro e advogado militante na área cível e trabalhista, Eujácio José vem presidindo o Aracaju Previdência desde o dia 11 de fevereiro deste ano, quando foi nomeado pelo prefeito Marcelo Déda.

De acordo com o presidente, outros importantes projetos estão sendo analisados para serem implantados ainda este ano. “O Aracaju Previdência já tinha uma missão anterior, agora pretendo dar mais dinamismo, com o intuito de fazer isso cada vez mais se tornar uma realidade”, diz.

Além desses projetos, Eujácio afirma que pretende atender os servidores em uma estrutura melhor, além de montar o organograma do órgão municipal. “Isso porque o serviço ainda é feito através da Secretaria de Administração. Mas a missão continua sendo o bom atendimento aos participantes e gerenciamento tanto dos recursos quanto das concessões dos benefícios”, garante o presidente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.