[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria da Segurança Pública, através do Instituto de Identificação Doutor Carlos Menezes, emitiu, gratuitamente, de janeiro a junho de 2008, mais de 10 mil carteiras de identidade nas quatro edições do programa Sergipe de Todos, do Governo de Sergipe, e nos mutirões realizados pelo Instituto em todo o Estado. Somente na 4ª edição do Sergipe de Todos, realizado nos dias 6 e 7 de junho, na cidade de Simão Dias, foram entregues 1.103 documentos aos cidadãos da região centro-sul.

As irmãs Tainara Batista dos Santos, 9 anos, e Bruna Batista dos Santos, 10, estão entre as beneficiadas. As duas pequenas moram no povoado Ilhotas, município de Simão Dias, e chegaram cedo ao ginásio de esportes da cidade para garantir um dos direitos mais legítimos do cidadão: o direito de ter os documentos pessoais.  Na sexta-feira, 6, os técnicos do Instituto emitiram 672 carteiras de identidade e no sábado, 7, mais 443.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Adelino Lisboa, o número de pessoas beneficiadas é o maior dos últimos quatro anos. Os maiores beneficiados com essas ações são crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 17 anos e pessoas que moram na zona rural dos municípios onde Sergipe de Todos e os mutirões percorrem.

Para Adelino, essa iniciativa de interiorizar os serviços da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio do Sergipe de Todos”e dos mutirões, permite que o povo se aproxime cada vez mais dos serviços públicos e tenham condições de exercer com plenitude sua cidadania.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.