[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os alunos interessados em participar do processo seletivo dos colégios estaduais Governador João Alves Filho e Presidente Emílio Garrastazu Médici terão agora mais tempo para se inscreverem. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorrogou para a próxima sexta-feira, 7, o prazo final para as inscrições. O curso, destinado aos alunos do ensino fundamental, teve as inscrições abertas no último dia 6 de dezembro.

O processo seletivo visa o preenchimento de 60 vagas na modalidade Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (Ebep) para o ano letivo de 2011. O curso técnico de nível médio é fruto da parceria entre a Seed e o Serviço Nacional da Indústria (Senai). Das vagas ofertadas, 30 estão direcionadas aos alunos do João Alves, para o curso técnico de nível médio em Administração. As outras 30 serão preenchidas pelos estudantes do Médici, para o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho. Com a duração de três anos, os cursos serão realizados nos turnos da manhã e da tarde.

Não será aceita a inscrição de estudantes que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. As inscrições estão sendo realizadas nas secretarias das duas unidades de ensino. O colégio João Alves está localizado na rua Terêncio Sampaio, s/nº – bairro Grageru, e o colégio Médici, na rua Deputado Matos Teles, nº 460 – bairro Luzia, ambos na capital. As provas acontecerão nas unidades de ensino, no dia 9 de janeiro, das 8h às 12h.

Documentos

Para participar do processo seletivo, os alunos deverão apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido, fotocópia da carteira de identidade e duas fotos 3×4. Se a inscrição for efetuada por terceiros, estes deverão ser maiores de idade e portar os documentos exigidos e divulgados no edital.

Já o candidato com necessidades especiais deverá procurar a comissão organizadora do processo seletivo, munido de laudo atestado por profissional legalmente habilitado, indicando a necessidade de atendimento especial durante o período de realização das provas. No ato da inscrição, o candidato receberá manual contendo todas as informações referentes ao processo, além do conteúdo programático.

Provas

Os exames serão realizados no dia 16 de janeiro, e os candidatos deverão comparecer ao local de prova 60 minutos antes do horário marcado, munidos do comprovante de inscrição, documento de identidade original, caneta esferográfica de cor preta, lápis grafite e borracha.

As provas serão constituídas de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, que abrangerão Ciências Naturais, História e Geografia. Serão classificados os candidatos que atenderem aos requisitos exigidos no edital, pela ordem crescente de pontos, até completar o número de vagas do curso, permanecendo os demais classificados excedentes.

O gabarito das provas será divulgado no dia 17 de janeiro, a partir das 8h. O resultado será conhecido no dia 19 do mesmo mês. Os interessados poderão ter acesso a estas informações nos murais expostos nos colégios e no site da Secretaria de Estado da Educação.

Matrícula

Os candidatos aprovados deverão se matricular no período de 19 a 21 de janeiro. O início das aulas está previsto para o dia 24 de janeiro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.