[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (FEPCS), informa que encerra nesta sexta-feira, 6,  o prazo para apresentação de propostas de patrocínio de eventos a serem realizados durante o carnaval. Os projetos devem ser encaminhados ao Fundo, pessoalmente, por procurador habilitado ou pelos Correios via AR até as 18 horas..

Criado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) em dezembro de 2007, o Fundo tem como meta apoiar a execução de projetos que fomentem a cultura e o turismo locais. Podem participar da seleção, entidades públicas e as direito privado que tenham sido reconhecidas como de efetiva utilidade pública.

Para solicitar o apoio, os gestores devem encaminhar as propostas sob a forma de projeto em conformidade com o modelo do anexo I do edital. Os projetos deverão apresentar o orçamento total do evento, a solicitação específica e a contrapartida financeira da entidade. Além disso, o pedido deve estar claramente caracterizado como evento cultural voltado para a comemoração dos festejos de carnaval do Estado de Sergipe.

As propostas serão analisadas pelo Conselho Gestor do FEPCS e os resultados divulgados no dia 12 de fevereiro na Agência Sergipe de Notícias (ASN). Os projetos aprovados serão financiados com recursos oriundos do orçamento de 2009 do Fundo, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Secom.

Para saber mais sobre o FEPCS, clique no ícone ‘Fundo de Patrocínio‘ no site da  ASN. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (79) 3216-8102 e 3216-8103, das 8h30 às 18h.

Incentivos

Somente em 2008, o Fundo Estadual de Patrocínio apoiou 64 projetos, disponibilizando mais de R$ 3 milhões em recursos para as entidades.  Segundo a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a constituição do FEPCS foi a maneira encontrada pelo Governo para profissionalizar a concessão de patrocínios culturais.

“Esse é um importante instrumento de organização dos fluxos e demandas que chegam até a secretaria. Com essa iniciativa, provocamos as prefeituras e entidades a elaborarem seus próprios projetos”, disse Eloísa, ao ressaltar que a seleção dos projetos que serão apoiados é feita de maneira isenta e com total transparência pelo conselho do grupo, composto pelas secretarias de Comunicação, Cultura, Administração e Casa Civil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.