[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abriu na última segunda-feira, 7, as inscrições para o Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curtas Metragens (Edital Orlando Vieira) – elaborado em parceria com o Fórum do Audiovisual. Cinco projetos de curtas metragens digitais de até 15 minutos nas categorias Ficção e Documentário serão contemplados através do edital. As inscrições seguem até o dia 7 de dezembro.

Alguns pontos colocados inicialmente no projeto foram alterados após reunião com o Fórum do Audiovisual. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, este foi um diálogo fundamental para a construção do Edital.

“Nós da Secult elaboramos o projeto e, posteriormente, fizemos questão de nos reunir com o Fórum do Audiovisual para apresentar o edital, discutir pontos importantes e ouvir as sugestões deles”, explanou a secretária, que ainda frisou que isto acarretou mais legitimidade e transparência à ação.

Os interessados podem inscrever quantos projetos desejarem, mas apenas uma dessas produções será contemplada com R$ 30 mil para sua execução. Os trabalhos devem ser entregues no setor de protocolo na sede da Secult, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, bairro São José, em Aracaju, ou enviados pelos Correios por meio de carta registrada, juntamente com toda a documentação solicitada no edital.

Projeto Orlando Vieira

Em homenagem aos 80 anos do prestigiado ator sergipano Orlando Vieira, o Governo de Sergipe, através da Secult, lançou no mês de outubro um pacote de ações voltado para o cenário do audiovisual sergipano.

A iniciativa abrange uma série de ações, como: exibição de filmes com acesso gratuito, oficinas, mesas redondas, mostras fotográficas, além da digitalização de todo acervo documental e de fotos do artista homenageado. O projeto conta com apoio da Segrase, Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas em Sergipe (ABD-SE), Fundação Aperipê, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), Cine Circuito Livre (CCL) e Sesc/SE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.