Iniciado segundo dia da VIII Conferência Municipal de Saúde
De acordo com o secretário Municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, o acontecimento tem fundamental importância para Aracaju. “Vivemos em uma cidade com qualidade de vida superior a outras capitais do Brasil. A saúde pública faz parte do sistema e a VIII Conferência é um espaço democrático para discuti-la”, comentou.
VIII CMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde organizam a VIII Conferência Municipal de Saúde de Aracaju. O evento prossegue até amanhã, no Hotel Parque dos Coqueiros.
“As pré-conferências deixaram claro que as propostas estão superando as reclamações. As reuniões foram um sucesso e atestaram a vontade da SMS em fazer uma gestão onde a democracia é celebrada nas questões referentes à saúde pública”, afirma a coordenadora da Terceira Região da Rede de Atenção Básica da SMS, Helga Müller.
Seguindo as normas regimentais, para Conferência Municipal de saúde foram eleitos 102 delegados representantes dos usuários, 38 dos gestores, 75 dos trabalhadores e 37 dos prestadores de serviços. Todos dialogarão sobre os problemas e soluções para as USF.
Veja mais…
Edvaldo Nogueira faz a abertura da VIII Conferência Municipal de Saúde[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]