[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esclarece que são improcedentes as informações do Sintese de que cerca de 700 alunos do conjunto Bugio ficarão sem aula no próximo ano por falta de vaga nas escolas. Causou estranhamento a informação, uma vez que, no Bugio, a rede estadual dispõe de cinco escolas que oferecem o ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos e educação especial.

De acordo com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, a Seed vai promover o reordenamento da rede para poder adotar um novo modelo de gestão nas escolas. “Nunca faremos mudanças de forma irresponsável. Quero garantir que nenhum aluno ficará fora da escola. Temos uma rede com 400 unidades de ensino que precisa passar por um reordenamento, visto que precisamos nos adequar às novas necessidades e demandas da comunidade”, afirmou o secretário.

Belivaldo Chagas revelou que vai fazer o reordenamento dentro de critérios e observando o que determina a lei para efetivar a remoção de professores. “Precisamos fazer esse reordenamento para podermos adotar um novo modelo de gestão e, com isso, facilitar a acessibilidade à escola e garantir uma melhor qualidade de ensino”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.